Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 21 de abril de 2013

Egotrip



Liberte da "NECESSIDADE de", que fique bem claro!
E eu continuo na minha campanha pró Ego... E não por rebeldia! Só percebo sua sutil importância... Talvez seja para uns poucos, em que não me incluo.
A busca por equilibrar-se (equilíbrio é para poucos!) pode ser uma luz. Mais amor próprio e mais votos de confiança às pequenas verdades individuais e diferentes  pontos de vista 
Se tudo evolui, não sei, mas que muda, isso muda!!!

O que é Ego:

Ego significa o eu de cada um, é o defensor da personalidade, e é um termo muito utilizado na psicanálise e na filosofia. A principal função do Ego é procurar harmonizar os desejos e a realidade, e posteriormente, entre esses e as exigências; os valores da sociedade.

O ego é o defensor da personalidade, pois ele impede que os conteúdos inconscientes passem para o campo da consciência, acionando assim os seus mecanismos de defesa. O ego é responsável pela diferenciação que o indivíduo é capaz de realizar, entre seus próprios processos interiores e a realidade que se lhe apresenta. A realidade é realizada pela percepção, pela capacidade de perceber do próprio indivíduo.



Pra embalar a leitura... 

Ps: Lembra???
Banda em que Pedro Gil, filho do Gilberto Gil tocava bateria. Ele morreu num acidente de carro e a banda acabou... Peninha! Busque a música Kamikase... Minha predileta!
Ah, tem uma divertidinha, tb, da Banda Blitz... Acho que chama Egotrip. Busca!




Nenhum comentário:

Postar um comentário