Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pétala.

Querendo ou não me vejo obrigada a aceitar a ideia de que existem forças mais poderosas do que nós. O que me resta, em determinadas situações é confiar naquilo que se chama de "acaso" e na Providência Divina.

Cabeça fria e uma avaliação realista são justamente as coisas mais difíceis para para "essa" (EU) pessoa.

A quantidade de sonhos e de projetos para o futuro é enorme e só me piram o cabeção. Fazendo o exercício de estabelecer uma ordem de prioridades (lembrando-me que só é possível viver um dia de cada vez!). 
#umcômodoporvez

...
Roubatilhado do Face... Bonitinho, né???
...

- O que é isso?
- Uma Rosa dos Ventos...
- E onde estão as pétalas?
- As pétalas se foram com os ventos do navegar...

(A Ver Estrelas - João Falcão)

...

Lembrei-me desta (velhinha e eterna!)



"Clareza do timo, pétala
de estrelas caíndo bem devagar..."

...

"...ser feliz é a 1ª ordem dada ao nosso cérebro e ele entende bem aos comandos."
(Rosa 'diva' Guimarães, diante da minha 'cara de tonta' por conta das últimas descobertas)

Depois dessa: desculpa aí, mas sou uma das bolachas bem rechedas do pacote. Agora eu tô 'sissi'!!!
#pelomenoseuseiescreverdireitotá???

2 comentários:

  1. bom é deixar nosso coração permanecendo criança, fica gostoso, acreditamos. Quando percebemos que está na hora do banho e da refeição, quem deve chamar é o cérebro "chega de brincadeira, já pra dentro". Entramos, olhamos no espelho e corremos pro banho. Trocar o figurino, ficar mais bonita, pronta, pra de pé olhar novamente para o espelho dizendo: renovada! força no rímel, ajeitada no cabelo, borrifada daquele perfume, sorriso constante (que é a chave mestra),seguir em frente, sabendo que a brincadeira de antes acrescentou mais sabedoria, portanto cada vez mais forte podemos ficar. O coração pode ir pra o parquinho novamente fazer outra descoberta, cirandar.

    ResponderExcluir
  2. Coração desceu pro play... Delícia!!! Lindas e sábias palavras! #gratidão

    ResponderExcluir