Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

12 destinos para 12 signos

Aquário – Japão

Vale a pena encarar as muitas horas de voo para mergulhar de cabeça na cultura e costumes nipônicos. Situado no extremo leste da Ásia, o Japão é um retrato diferente do resto do Oriente. Embora tenha virado potência ultra moderna, sua tradição milenar jamais se perderá com o tempo e progresso. O império do sol nascente cresce com seus velhinhos simpáticos e ativos e, ao mesmo tempo, com uma geração de jovens descolados e high-tech
Dos mais novos, a maioria fala o inglês fluentemente. Por isso, o Japão tem se tornado destino cada vez mais acolhedor aos turistas. A população em geral é tolerante e bem-educada com os estrangeiros.
Já para quem aprecia história e artes, o Japão é também a terra das gueixas, das lutas marciais, dos bonsais, do origami e mangá, do teatro de bonecos, dos robôs, além de esculturas, pinturas, músicas e danças típicas. O que falar então das centenas de templos e santuários budistas e dos belos jardins orientais? Aliás, a generosa natureza local oferece, ainda, águas termais e até neve para esquiar. Com 3.776 metros de altura, o sagrado vulcão Monte Fuji é o ponto mais alto do país.
As grandes cidades, por sua vez, encantam pelo passado e presente. Todas possuem um sistema de transporte da mais alta qualidade. A luminosa capital Tóquio mescla os edifícios futuristas com construções e bairros seculares.

Fonte: 
CI – Central de Intercâmbio

Astrólogo Depressivo justifica sua escolha: ao ler sobre o Japão, facilmente identifiquei o arquétipo do signo de Aquário. A população japonesa se divide entre dois estilos: o uraniano e o saturnino. A porção uraniana do Japão remete à tecnologia, à quebra de padrões (já viram a quantidade de cabelos coloridos nas ruas do Japão?) e ao diferente. A porção saturnina remete aos padrões extremamente rígidos típicos da educação japonesa. Acho que é um país que, assim como o signo de Aquário, se divide entre o moderno e o careta – ao mesmo tempo que fogem de todos os padrões, são extremamente fiéis às regras e limites.

Via



*Matô a pau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário