Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 23 de novembro de 2013

Sinuca de bico

Dias destes me vi numa sinuca de bico: a escolha diante de dois eventos que nem eram tanto assim... Estaria em ambos meio que por obrigação: um por 'obrigação moral e profissional' e outro por obrigação afetiva. Por fim, optei por me poupar de uma terceira JUS.

Tava um dia lindo, destes de começo de verão, com sol a pino, chove-desaba e depois parece que nada aconteceu.

Pois bem, saí de casa para assistir a um espetáculo de dança. Fazia já algum tempo que não via nada, mas quando penso em Deborah Colker, ou naquela versão dançada de Lavoura Arcaica, fico feliz.

O programa foi escolhido pela coordenadora pedagógica da escola na qual trabalho, por conta de uma reposição de horas... de uma emenda de feriado, acho. Abstraí as poucas informações que ela deu sobre o espetáculo. Fui às cegas e... PARA O SEU GOVERNO, quando vc se arrisca nas mãos das outras pessoas o risco de se foder (ou de ser fodida!) é 'emenso'.

Sei lá quanto tempo o 'espetáculo' levou para acabar, mas os 6 minutos finais pareceram 6 horas.

 

A proposta estática, ops, estética de enquadrar os atores-bailarinos ou performers ou sei lá o que eles são, show! Bem legal, mesmo!!! Talvez, eu não me importasse de ficar 1h ouvindo desgraça, caso a  outra opção de escolha não fosse uma festa de aniversário... OU SE EU TIVESSE NUM BOM DIA!!!
Pra quem não tem o pique de ver Datena, Marcelo Rezende com seus 'méritos jornalísticos' para a desgraça, pode ir lá ver essa dança e saber das últimas que 'ninguém sabe', praticamente em tempo real.

"Enquanto vc fica se alienando no Facebook dando likes, mil criancinhas estão sendo estupradas por seus pais, padrastros, tios, vizinhos, desconhecidos. Enquanto vc fica jogando Saga Candy Crush o Mc Donald's vendeu um trilhão de Big Macs!!!"

À PUTA QUE O PARIU!!!

Refleti, sim, que meu horário de trabalho (aliás, diga-se de passagem, ô fasesinha DO CARALHO!) é das 9h às 16h, às segundas e terças; às quartas, das 9h45 às 16h e às quintas e sextas feiras, entro ao meio dia, exceto hajam convocações vindas 'de cima'. Essas reposições são previstas em calendário escolar, ok!

Relembrando que fiz parte das assembleias durante o período de greve das escolas municipais, penso que reposição não tem a ver com PUNIÇÃO!

"UM SOCO NO ESTÔMAGO!" Meu bem, eu já venho com o estômago embrulhado, desde que me deparei com algumas 'figuras' na minha vidinha.

Teria sido, senhor prefeito e a quem possa identificar-se, muito mais ÚTIL ter sentado com minhas colegas (algumas, AMIGAS!) de trabalho e planejado uma puta aula, um puta evento, porque, apesar do tempo 'emenso' que passamos na escola a possibilidade de conversar com a 'amiguinha do lado' e planejarmos uma aula em conjunto praticamente inexiste! O que realizamos juntas, acontece em conversa de escada e corredor, e podíamos fazer MUITO MAIS!

A PRIORIDADE É O ALUNO!!! E vc, professor, confie em Deus, Buda, Alá, etc... E caso seja ateu, confie em si mesmo! 

Vou viajar, ao teatro, cinema, etc, muitas vezes sozinha porque QUERO MORRER DO MEU PRÓPRIO VENENO! Tem dias que acho, mesmo, que a vida vale nada... MAS, É TUDO O QUE TENHO!!!
Juro que não entro em outra 'roubada' destas!!!

*ROUBADA = escolham/decidam/imponham o que eu TENHO que assistir, para repor horas de trabalho. Trabalho na escola, logo passei a preferir repor na escola!

...

Sobre o espetáculo "PARA O SEU GOVERNO", da Caleidos Cia. de Dança 
(Minha leitura, tá?!!!)
Concebido, coreografado e dirigido por Isabel Marques, com dez artistas no elenco. A dramaturgia assinada por Fábio Brazil, pode levar o espectador, passado o primeiro impacto (ou incomodo!), a pensar sobre o seu papel no tempo/espaço contemporâneo, em que o direito de ir e vir, do ser e/ou estar, do poder (no sentido 'verbo'!), está vinculado ao contraditório, aos paradoxos e paradigmas que, se for discriminar um por um...
...Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
Saia de casa e vá ver! Depois vá conversar com seus amiguinhos sobre aquele ultimo lançamento que vc comprou na FNAC, naquele bar super descolado, conectando vez em quando o Facebook e o What's app... Mas, não esqueça de, ao chegar em casa, escrever a sua opinião sobre o que vc 'sentiu' (porque nos anos 90 o lance não era ver e, sim, sentir!).

Ironias a parte, eu teria achado bem legal a concepção e adoraria que fosse uma locutora narrando. Mas, 'tipo', era um dia que eu preferiria um afago e não um soco, e injusto, ainda por cima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário