Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 30 de novembro de 2013

Trono, móbile, cidade, portfólio, vídeo de abertura, avaliações...

"Com a Lua chegando ao ponto mais alto do seu céu, você vai estar especialmente sensível a tudo que se refere à sua imagem ou à sua vida profissional. E não terá muita paciência se as coisas não correrem exatamente da maneira que você quer. Não se permita ter grandes explosões de temperamento."
(do iG)
*...grandes explosões de temperamento: É-A-MINHA-CARA!!!

...

...então, contei pros alunos que NÓS somos os responsáveis por decorar a CADEIRA que o Papai Noel vai sentar.

- UM TRONO???
Aí, f***!!!

Vc tinha pensado em GLITTER???
EU NÃO!
Vc tinha pensado em fitas???
Muito menos!!!
Pensei nos materiais recicláveis porque tavam lá, a mãe da aluna mandou (- Vc pediu? - Não!). Aí ela perguntou se podia mandar mais... E eu disse que sim! Mas, só disse...

- E o que vc vai fazer com isso? 
RESPOSTA: É A MESMA COISA QUE PERGUNTAR SE DEUS EXISTE!!!

MEU, OLHA A CARA DA JULIA!!!
 ...
A ANA:
Não foi amor à primeira vista, aliás... Quando ela se jogou no chão pela primeira vez e começou a chorar, gritar e espernear porque NÃO VIU A AGENDA DELA EM CIMA DA MESA, fiquei tão passada que não consegui nem reagir. Parei pra assistir e no final aplaudi: - Parabéns, vc ficou ÓTIMA no papel de Xiliquenta!!!
Na verdade, a agenda dela não tava, mesmo, na mesa e a outra verdade é que eu não sabia dos procedimentos com as agendas nesta escola.
Depois disso, ela até se jogou mais algumas vezes, até que dei um 'basta', tipo tratamento de choque: Xilicou? SEM PARQUE!!!
Na 'enfermaria' (escada onde ficam as crianças que não podem brincar) contei pra ela que não era nada bonito se jogar no chão igual barata mal morta (obrigada, Cintia!).

- Tá bom!

E nunca mais...

Eu acho um saco acompanhar almoço, mas é o começo do dia com eles (que já estão viradaços no Jiraya!) e negociar com eles me diverte: - Três garfadas BEM CHEIAS, duas cenouras (cada cubinho tem 1 centímetro!) e metade do tomate! - me sinto 'a' poderosa, rsrsrrsrsrs... (daqui alguns anos, eles vão se perguntar: - Meu, por que??? Como assim???)

A Ana é difícil de dobrar, a Larissa e a Pâmela eu levo no trucão e a Madalena não 'cai', mesmo!!!
Eu sempre fui chata pra comer, desde criança. E sobrevivi (até, então) sem feijão, leite, peixe, carne y otras cositas. E agora, fazendo este papel... Eu sou uma falsa! Canastrona!

Um dia, ela veio me pegou super distraída com um beijo e disse que ia comer tudo. Comeu, nada! E eu to com esse beijo até agora!

Antes de ontem ela chegou, bem na hora do almoço, pulou na minha frente e disse: - Pronto, agora eu to aqui! Eu, canalha que só, olhei bem pra cara dela e disse: - E daí???
Aí, ela saiu pulando e foi buscar o prato que não ia comer.

Hoje comemoramos o aniversário dela! Ok, que tinha que fazer 3000 coisas, mas custava ter ouvido na primeira, segunda, terceira, quarta tentativa o que ela tinha pra me dizer??? Não! Eu simplesmente disse, depois de três simpáticos 'já já conversamos', '- Não levante mais do seu lugar por nada neste mundo!' - e ela respondeu '- Tá bom! Não vou levantar!!!' E não levantou, mesmo! Aí, sim, ela me disse exatamente o que tinha que ser feito com o que tinha na sacola. 
Eu, na minha maldade infantil, troquei a sacola de loja por uma cesta. E, quase que literalmente, quebrei as perninhas dela.

*Ana, por que o meu não tem figurinha? - ela trocou o saquinho. Antes de ir embora, ela foi lá na mesa e trocou novamente o saquinho, mas por outro que tinha uma etiqueta com o meu nome... E SEM FIGURINHA!!!


Tava pesada pra caramba! Olha a carinha dela!!!

Só as Princesas! Os Piratas tavam noutra vibe!!!
Eu gosto muito dessa garotinha! Ela é o próprio 'rock in roll meio non sense'!!!
A turma é muito boa, mas tem umas figurinhas que 'vo-te-contá'!
Quem tirou as fotos foi a Madalena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário