Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Coisinhas dos dias...



 


Olha, Prô!
- Que legal! Quem são?
- Vc e a Prô Dulce!
- E quem é quem?
(Ela apontou)
- Então escreva os nomes!
- Eu não sei!
- Tenta! Escreve do seu jeito!!!

...

Galopa la noche en su yegua sombría, desparramando espigas azules sobre el campo
PABLO NERUDA


 
 
Coincidências...
 
 

...

Naquela loucura de todos os dias: sexta feira, dia de brinquedo, produzindo, organizando, guardando, transporte escolar na porta, criança enlouquecida...

- Professora, a M*** tá chorando!
- O que aconteceu???
- A L*** deu trouxe bala e deu pra L***, pra L***, pra P*** e não deu pra mim...
Eu pensei por alguns instantes, a sala quase vazia...
- Espera um pouquinho, que eu vou te dar uma coisa que tá na minha bolsa, mas não pode ser agora. Promete que não conta?
*Faz que sim com a cabeça.
Fui embora e esqueci completamente da minha promessa, em plena sexta feira enlouquecida... Sábado e domingo seriam piores! Ainda assim, no meio da loucura, comprei um pacote de balas bem grande e coloquei numa sacola bem bonitinha. Com o endereço em mãos, não tinha zelador, nem campainha. Contei com a sorte: coloquei a sacolinha num lugar visível e coloquei vários papeizinhos com o nome dela. E, naquele mesmo dia, encontrei o DVD, presente de aniversário prometido havia uns... 5 meses?

Hoje, pensando, como professora, eu jamais devia ter interferido na história me deixando levar pelo sentimento da minha criança. A vida é assim, mesmo, com seus tapas e assopros.
Me vi sendo questionada pelos pais, e na tentativa de explicar, não teria como fugir do mea culpa. Ah, que se dane! 
Dalí uns 3 dias, ela veio com uma sacolinha verde, cheia de desenhos dobradinhos, colagens e um saquinho branco. O que havia dentro? UM GIZ DE CADA COR!!!
Analogias???
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário