Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Eu tinha dois bilhetes do Metrô, um pouco de dinheiro na conta...

...e todo o tempo livre do mundo!
Estava já em SP, pensando o que faria com essa liberdade toda. 3, 2, 1, decidi por ir ver vestidos na Liberdade. 

Estranhei estar me sentindo um tanto desorientada, dp de uma semana em terra firme. Trabalhei, dancei, fui ao médico (oh!) fiz exames, até então vida normal.
Achei que ontem tava tudo estranho, mas pela energia da multidão, que diante da sua liberdade, muitos resolverão praticar atos de vandalismo e interferir no direito (falo de direitos e deveres) do outro.

Pois, sim, fui pra loja, que não é loja, é box, de vestidos prediletos e encantada com as novidades de cores, transparências e tecidos, fui pedindo pra separar 2, 4,7... Eu nunca saio daquele lugar com menos que dois.

Já havia algum tempo ali, eu: - Vc lembra de mim?, para a vendedora.
- Sim, vc reservou um vestido e não veio buscar!

Fui pega de surpresa pela informação - Eu? Tem certeza? Eu quase não reservo, mas das duas vezes que reservei vim buscar.

Ela, louca de surda, começou a falar textão de que conhecia cada cliente, tanto que quando eu perguntei, etc, etc, bla, bla, bla, bla...
Tentei me fazer ouvir e me explicar. Ela deu riqueza de detalhes, que eu tinha ido com uma amiga... De 20 fui 2 com alguém e das duas, em uma levamos vestidos e da outra, realmente havia reservado, mas não fui exatamente no dia, e assim dois dias dp e acabei levando mais do que havia reservado.

Veio uma 'miga' dela e ela disse que havia me reconhecido pela voz e confirmou TUDO o que a 'miga' tinha dito. "Comassim???" E ainda disse que eu a estava 'tirando de mentirosa'. Começou a distorcer minha fala... Me calei.
Antes, uma cliente que estava na loja disse: - Se eu fosse vc não comprava mais!, e eu: - Mas, eu amo estes vestidos! A cliente foi embora e eu fiquei, olhando um por um dos 10 que eu havia separado. Não mais os reconhecia. Desisti da compra, desisti da loja.
Pensei em injúria, calúnia e difamação... Mas, senti, mesmo, pelos vestidos. 
É... Talvez seja o Universo me mostrando 'na marra, de forma drástica', que tá na hora de mudar. De procurar outros vestidos, de parar de usar vestidos.

Ps: página do B.O. aberta, pensando se será perda ou investimento preenchê - la.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário