Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Primeiro dia na escola nova


Há pouco tempo eu era aluna (baba na detalhe da franja que eu mesma cortei!!!).
Ainda chamávamos o Ensino Infantil de "Parquinho". Esta é a Professora Ivani... Saudade? Só do cheirinho e das cores do material novinho, encapado com "contact" cheio de gatinhos, da tesourinha nova com meu nome gravado, bem clarinho... Da massinha, das tintas, do estojo de madeira...
Hoje minha expectativa é a mesma da aluna nova. Nova "turma" novas experiências...

Lembrar? Lembro-me do primeiro dia de aula na primeira série da EEPG Dr. Arthur Rudge Ramos, com a professora Lucila. Tinhamos que nos levantar a cada aparição do diretor na sala de aula (ditadura militar!). Embora já soubesse ler e escrever, fui alfabetizada com a cartilha Caminho Suave e comecei a praticar a outra forma de escrever, em "letra de mão". 
Baba no figurino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário