Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tô passadíssima com as afirmações do Lula!

Li, dia destes no MSN da minha querida amiga Roberta: "Se não tiver nada de bom para dizer, não diga nada." Onde estão os marqueteiros o Lula, nosso presidente, que não atentam???
Seus comentários à cerca do episódio do preso político morto por contestar o sistema fazendo greve de fome, foram, no mínimo sofríveis! Quanta vergonha!!!
Concordo que ninguém deve atentar contra a vida, nem mesmo a própria. Mas quando a pessoa chega neste ponto é porque deve sentir nas entranhas o que é viver num regime como o de Cuba. O prejuízo fica todo para este que se vitimizou, mas agora os Direitos Humanos serão obrigados a olhar para a ilha com mais atenção.

Outra do senhor Luiz:
Vai doar, em nome do país, uma grana para a reconstruçaõ do Haití. PelamordeDeus, senhor Presidente!!! O povo do Haiti precisa, mas tem outros países que realmente PODEM E DEVEM fazer este papel! E o nosso Nordeste? E os paulistanos que perderam tudo nas enchentes (tudo bem que parte é culpa do povo que não sabe o que fazer com o seu lixo, mas não é a maior parte, não. Isso é política!); e os agricultores que perdem a colheita? E tem muito mais! Muito mais!!!

Tava ouvindo, enquanto lavava a louça sobre o sistema de cotas, né??? Acho que "já deu"! O que era uma medida emergencial vai virar oficial agora??? Sou de pela clara por ironia do destino, pois minha ascendência direta é de negros... Então eu, eu quero minha cota!
O sistema de bolsas deve, sim, continuar!!! Eu fui aluna de PRO-Uni e, não fosse o benefício talvez eu não tivesse conseguido terminar meu curso. E, por obrigação moral dou minha devolutiva para a sociedade. Ninguém precisou mandar, ou obrigar e não tava na contrapartida. Só acho que o benefício tem que ser destinado a quem realmente PRECISA! Para a pessoa que realmente QUER estudar e não tem como pagar. Pro povo que não tem dinheiro para manter-se num curso universitário, independenete de ser negro, branco, amarelo ou azul! Pro povo que não tem dinheiro, mas que tem capaciadade de dar a contrapartida para a sociedade, para pessoas que possam ajudar o país a crescer direta ou indiretamente.

E TENHO DITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário