Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aprendendo na prática...




Copa do mundo; Festa Junina...
A parte mais difícil do ser professora é ter que fazer os painéis, os murais, as atividades cheias de fitinhas e cores.
Embora eu goste das coisas bonitinhas, não sou muito de enfeitar. Reconheço que essa é uma parte que me falta. Há dramaticidade e crueza na minha prática, mas tb, muita afetividade e muita verdade.
Vou um pouco na onda das outras professoras, peço uns moldes, me convido para algumas atividades, sou convidada para participar de outras e, assim, vou aprendendo como estar no Ensino Infantil.
Da Festa Junina,  ficou para as professoras do terceiro turno a decoração de uma barraca (Galinha na Panela - Ohhhhhhhhhh! Galinha, nããããããoooooooo!!!) e o mural decorativo.
Dei umas idéias, as profas. deram outras, e fechamos nos caipirinhas de rosto vazado, para que as crianças pusessem seus rostinhos: uma Instalação Junina!
Mas, aí, uma profa. bem legal já trouxe uns caipirinhas ampliados, muito fofos, tipo aqueles Julie Pop´s, dos albuns, sabe???  
Embarquei na idéia e já fui executando... E assumi uma atividade que nunca havia realizado!
Creio ter despertado a confiança de que daria conta. Mas, eu tava insegura! Eu até poderia fazer tudo, mas sentia que precisava ter alguém ao lado, nem que fosse só conversando.
Dei a idéia do vestido de tecido até levei o material, mas quem vestiu foi a colega. Maquiamos o papel camurça branco com pó facial e blush - idéia da colega da outra colega. Fui colando com silicone tudo o que levei: broches, adesivos indianos, olhos das galinhas - que sobraram do Dia das Mães - serragem de lápis, glitter, fitinhas de cetim...
O menininho que a Hélia montou (que acabou ganhando botões, laço no pescoço e remendos de tecido) tava lindo. Mas a  menininha, embora baixinha, ficou à altura! Outra colega trouxe a fogueira e o balão que fez com seus alunos, mais as bandeirinhas da outra turma, enfim... Ficou tudo muito lindo... E over (minha marca registrada!)!!!
Recebi muitos elogios, porém estou consciente de que foi um trabalho de todas!
Valeu à pena ter me permitido, mas constatei que não melhorei  em nada no meu perfeccionismo.
Faltavam 10 minutos para o fim do horário e tornei público meu descontentamento com o cenário. Na hora, as colegas se mobilizaram e o velho e bom TNT vez às vezes de grama.
Claro que eu modificaria muuuuuuitas coisas, mas podem ter certeza de que esse mural não ficaria pronto nunca! Rsrsrrsrrsrrs...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário