Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Devíamos poder adolescer...

...em qualquer momento de nossas vidas.
Estou adolescendo já há algum tempo, sempre esperando a hora de acabar... E acho que isso não acaba. Agora adolesço de AMOR!
Medo, ciúme, pequenos melindres, mimos, carência... Tudo e ao mesmo tempo.
Oscilações extremadas de sentimentos, emoções arrebatadoras: ontem eu era 'única e especial' pra hoje me tornar igual àquelas, aos meus olhos. 
Queria ter sido personagem de todos os nomes, objetos, lugares. Teu abraço só pra mim! 
Adolesço quando vc chega e na sua ausência; adolesço diante de um ato falho e num ímpeto de autoprovocação, busco adolescer vasculhando fotos velhas, de um passado que não me pertence.
Eu queria não sorrir tanto quando te vejo, não pular no teu colo pra testar se vc tá mais forte que ontem, mudar bruscamente de assunto quando eles não me interessam, não te querer quando vc me quiser, rir dos seus arroubos de narcisismo. Mas, não consigo... Porque vc é bonitinho (e estrábico!), doce, quentinho, aconchegante... Ai, como adolesço! E te adoro!!!

...


**
O professor novo
é um pedaço de mau caminho,
um homem MA-RÃ-VI-LHO-SÓ!!!
Pena que é manhoso
e pensa que é dono do mundo.
Pena que é tão sabido
e não vê um palmo além do seu umbigo
e das poesias de amor
que gosta tanto de ler
pra desespero das gatinhas.

Se ele fosse mesmo inteligente,
se fosse tão sensível pra poesia
adivinharia que sou a mais bonita,
a mais envolvida, a mais atenta,
que sou um lindo poema.

Acho que o tonto me deve achar
uma estúpida criançona!

*Juro que tento disfarçar, mas é isso mesmo que sou!!!

**Deslumbramento, Elias José, Cantigas de Adolescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário