Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inventário

Nada como um chinelinho na vida da 'pessoua'!!!

Vento nervoso e clima de tempestade no extremo-leste, e eu disposta a cumprir minha meta: sair de casa às 5h30 (com o scarpin na bolsa!). Ponto pra mim! 
10 lenta no sentido Corinthians-Itaquera, cabine do Bilhete Unico Fechada, 1 máquina de recall pedindo arrego (mas, ali firme e forte!), fila 'emensa' pra passar pela catraca, 6h30 eu estava dentro do Metrô. Demorei??? Até que não...!!! 2 baldeações depois, 7h30 eu estava desembarcando na Vila Madalena, uma chuva tão fria, que não lamentei por estar de vestido e chinelinho: me ARREPENDI!
Pausa para um pão de queijo, ops... Para pensar como chegar na escola nova... Nada como um taxi por R$7,00 (sim, o motorista esqueceu de ligar o taxímetro!) e chegar triunfalmente em menos de 5 minutos... Mas, ninguém viu!!!

Entrei já pensando na desculpa que daria por entregar minha pontuação recém saída da boca da vaca. A primeira pessoa com quem me deparei tinha o jeitinho da Mafalda Minozzi (um salve pra simpatia!): 'Oi, prazer-eu-já-te-conheço-sou-a-diretora!' 

Segundo hound: sala dos professores. Como se eu estivesse entrando no Rudge: professoras com cara de professoras!Um mimo glamour para quebrar o gelo... Deselegante comentar, mas não precisa gastar mais que dois reais por pessoa pra se mostrar chique. Amei!!!

Terceiro hound: a atribuição! 'Tô loca, eu???" - juro que pensei em trabalhar de manhã! 8h??? - Ah, eu consigo! - Até quando??? - Esquece... (pausa para um diálogo interno)
Meu mundo começou a cair quando começou a não acontecer o que estava no papel... E eu era a decima primeira da lista numa escola com 10 salas. Guardei a caneta!
Perfil do 6 B - 36/37 alunos (minha cara de 'o queeeeeeeeeeeee...' denunciou minha... surpresa? desespero? indignação???). Enfim, como diz Ailta, 'se deu certo até agora, porque deixaria de dar'. Poderia ter sido uma resposta, à pergunta da pontuação, porém, não gosto de ser olhada como louca quando falo em MILAGRES (risos)!

Bem, tudo bem, tudo certo, um salve pro sistema da Prefeitura de SP, saí da escola umas 10h e pouco, com um solzinho bom*(1) .O Taxi estava esperando a velhinha-do-posto-que-não-sabia-se-ia-ou-não e eu estava com pressa, fui pro ponto do bus... *(2) que em segundos se transformou em um frio da porra e uma chuva gelada pacas. Aí, fui vista pelas coleguinhas, naquela situação deploráááááável (odeio frio!) Depois de me desentender com o guarda chuvas e ficar ensopada, só me restou jogar aquela porcaria no lixo!

Molhada, descabelada, pálida e ainda ouvir da amiguinha "- Tá bontita, Li!", realmente, NÃO TEM PREÇO! Lembrei-me de uma observação do Jasão pra Joana, em Gota d'Água, quando ele, depois de muito tempo, vai vê-la... Não, não me peça pra escrever!

*Eu queria falar de sorte, (pensei num número que nem sei!) me lamentar, chorar... Recebi neste meio tempo um SMS carinhoso da Célia... Minhas amigas lindas, profissionalíssimas, que não tem caras de professoras!

Voltar pra escola foi... Sei lá... Olhei tudo com olhos de quem já foi embora. A EMEI Najla é uma escola nova, bonitinha, colorida... Vou sentir falta das saídinhas, das festinhas, dos papos, das fofocas, da alegria, de ter com quem dividir, das histórias... 

Precisei dormir!
Testemunhas oculares



Pecinha... Kelly


Delicinhassssss...





Com a Lu 'carinhas'


Culinária???




Quanta palhaçada: Cecilia, Dani, Sueli, Elaine, Vera, Margarete, Rê Paulino, Bia, Kátia, Rê Almeida, Ana, Bete e Dalva



Histórias 'bem contadas'
Podem xingar, mas esta eu NÃO TIRO!!!




Baladinhassss... Denise!


Saudade...

Caipirinha, a minha sem pinga, por favor!
D. Diva
Margarete...
Sônia...
Agnaldo...
Separadas no nascimento!
Bia de ponta cabeça...
Bia NORMAL!

Drika e Paloma... Amiga da amiga não tem como não virar amiga, tb!
Célia e Liliane...

Silvana...

Kátia...



Alcione...




Hélia...
As velhinhas fiadeiras, doceiras, catadoras de piolho...

Lu Isidoro, Claudinei, marido da Célia
O Cris, da Cecilia...
S. Rubens, Elaine e Paulo
Suely, Rosângela, Roberta...

Erikão indo...
'É nóis' voltando.

 *Falta a Lúcia, a Lídia, a D. Creuza, a Eliane, a Meire, a Mariana, a Tânia, Adriana, a Nilse, a Nilza, o João, a Silmara, a Kátia professora, a Lizandra, a Jurema, a Raimunda, as meninas e rapazes da 'terceirizada' (as da vez são a Cida e a Natalice)... Nossa, quanta gente em tão pouco tempo...
Não sei o que seria de mim sem vcs aqui na Carmo's Farm... Sei, sim: triste!!!
Obrigada por tudo o que fizeram por mim! Obrigada por me aceitarem, me acolherem, pelo carinho, por carregarem a malinha pro MUNDO, por compartilharem!
Sem vcs eu não seria este ser INSUPORTÁVEL que sou hoje! Agora não vou querer nada menos que isso!!! Meus amigos, minhas AMIGAS, minha FAMILIA: levo comigo para sempre!

#gratidão



Nenhum comentário:

Postar um comentário