Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pedagógico, quem???

- Você não pode entrar na casinha porque vc é gorda!
- O que foi que vc disse?
- Que vc não pode entrar na casinha porque vc é grande...
- Não, não foi isso que eu ouvi... Gostaria que vc repetisse do mesmo jeitinho...
- Não lembro...
- ...E vc não pode entrar na casinha porque vc é feia! Muito feia!!! Aliás, vc é horrível!!!

E quem disse que o ato de ensinar se dá somente pelo caminho do amor? A dor é necessária, mesmo que seja pra uma criança de 6 anos. E eu espero que ela leve essa lição para sempre!!!

Da Galileu:

Como a criança não tem freio inibitório, acaba tendo comportamentos inadequados. Mas, se o jovem tiver uma família que é mais próxima, que o ajude a perceber que esses atos são danosos aos outros, que o faça notar que o outro se sente incomodado pelas suas atitudes, é possível mudar seu comportamento. Para que, no futuro, esses jovens não tenham que passar por uma intervenção médica ou até mesmo uma internação em uma instituição correcional, como as antigas FEBEM. Porque, provavelmente, muitos dos jovens que estão internados nestas instituições são jovens com transtorno de conduta que não tiveram a facilidade de um diagnóstico precoce e uma ajuda familiar. 

*http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI241706-17770,00-A+MALDADE+INFANTIL.html

Da minha parte - 'professora' - tenho algumas estratégias para reforçar a atitude positiva e sensibilizar. Mas sorry, nem sempre se pode ser Deus! Então, deixo que alguns diálogos assim aconteçam, para depois interferir! É o direito de resposta, não é???


Nenhum comentário:

Postar um comentário