Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 3 de março de 2017

"(...) Não tenha medo de dizer o que pensa. Declare seu amor, saia com aquela roupa que você acha que vão lhe olhar de cima a baixo, coma aquele pedaço de pizza sem culpa… Enfim, VIVA!

Mas o lado moralista da Sacerdotisa depois vem jogando na cara, portanto faça tudo com CONSCIÊNCIA!!!"

...

Meu... Meu... Meeeeeeuuuu...

Este ano farei 9 anos trabalhando para a PMSP. Comecei numa escola na Tiradentes, que por dentro era bem equipada, pensa TINHA ATÉ CAVALETES para pintura.
Fui pra Mooca... Tinha dois parques enormes, ok! Dp pra Faz. do Carmo, escola nova, bonitinha; na V. Madá... sofrível! Ok, 3 anos tirando leite de pedra, criatividade que custou caro para o meu instrumento de estar no mundo. Mas, no Helipa... meu... dá desespero! Ano passado, trabalhei num período intermediário, com meus pequenos recursos que cabiam numa caixinha. Agora 'eu sou ponta'... tem coisas que dão pra abstrair, mas...

Primeiro: não dá pra ter senso de pertencimento sem armário. Na sala dos professores tem armário trancado de professora que há tempos não está mais na escola. Na sala de aula, limitei - me a uma prateleira, já pensando no dia em que irei embora. 
Quando dei por mim, surtei! Meus livros pessoais, meus jogos... EU QUERENDO DESFAZER - ME DOS MEUS BONECOS! Meus materiais importantíssimos, separo e, quando vejo, inconscientemente, os esqueço em casa.

Sem contar que... Os brinquedos, além de velhos e desorganizados, estão imundos! Cheios de pó. Juro que, se me pagassem um terço do que ganho, organizaria tudo bonitinho, mas já percebi que não depende só de mim, manter a ordem.
Deprime? Deprime! 

Bem... abstrai e finge demência, 'como se diz "lá" (isso é piada interna antiga!). Faça sua parte e "não leve para o pessoal o que é profissional." Saiba entrar e saiba sair.




Nenhum comentário:

Postar um comentário