Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 12 de março de 2017

Findadas as obrigações...

(QUE MENTIRA!)
...vim blogar um pouquinho, contar de sonhos.

Sim, tenho 'tabalhinhos' e MUITOS da facul pra fazer, mas ficarão todos pra semana que vem, quando eu estarei, inclusive oportunamente, de greve.

Pois bem, sonhei muito de sexta pra sábado. Sonho, sonho e não desdobramento. 

"Era dia e eu estava num ônibus conhecido, branco e vermelho, bem velho, que pertencia à uma família também conhecida. Havia uma festa destas tipo churrasco dentro dele e na janela da frente, pendurado, havia um coelho branco, de olhos vermelhos, como que segurando - se pelas patas da frente, do lado de fora. Achei aquilo estranho e fiquei receosa do coelhinho cair. Quando o dono do ônibus, um 'senhorzinho', com uma aura sádica, disse que era isso mesmo que era pra acontecer me desesperei e o coelho realmente caiu. Era um lugar destes feio, tipo abandonado, com mato crescendo. Eu desci do ônibus e comecei a procurá- lo. Não demorei à acha-lo. Peguei-o no colo com a ajuda de um pano (como eu faço com a Teodora, quando ela tá nervosa) e protegi-o num abraço.

* Consultando o Livro dos Símbolos
O coelho branco, na tradição chinesa, está dentro da lua cheia, triturando com um pilão dourado o elixir da imortalidade. Na tradição japonesa, como agente da renovação eterna, está a preparar bolinhos de arroz moídos, para celebrar o Ano Novo.
O livro associa a figura do coelho com os períodos cíclicos de vida e morte, escuridão e renascimento. Sublinha a posição dos olhos deles, que podem ver à frente e para trás, narizes e orelhas sensíveis e a capacidade de correr muito rápido, com a capacidade de mudar de direção aleatoriamente e de paralisar-se. Os coelhos selvagens lutam com garras e dentes. Tb tem a capacidade de procriarem-se. São travessos. 

Na mitologia guardam o elixir da imortalidade e a capacidade de atos heroicos e de auto-sacrifício (generosidade).
Aí, o livro fala de subverter a ordem das coisas em "Alice..." e da figura do coelho em outros filmes.

"São invulgarmente apelativos. O seu pelo macio convida ao toque e as orelhas compridas e olhos cor - de - rosa são cativantes." Estão na história de Afrodite e na revista Playboy.

Enquanto escrevo me ocorre, como interpretação, a possibilidade da chance de repensar uma decisão, que, oportunamente, Universo está me ofertando de gerar e de gerir a vida, a busca do equilíbrio (que pressupõe intencionalidade), diminuindo a distância entre o 8 e o 80, a menina e a mulher, o quente e o frio, o claro e o escuro.

...

Sonhei com um ex - namorado, uma pessoa admirável, muito querida, talentosa, músico de mãos e lábios cheios. Um reencontro de surpresa e eu, dentro de uma lanchonete de supermercado, não conseguia encontrar a saída para falar com ele, que me esperou do lado de fora até anoitecer. Minha irmã conseguiu sair antes de mim e o ajudou com a água que vazava do fusca que era metade velho e metade novíssimo. Dp me vi dentro do carro, com uma sensação já conhecida de outros sonhos. E ali, eu me perguntava se iria com ele para o mesmo lugar dos outros sonhos, ou se entraria na casa, ali em frente.

A explicação: alguém por quem tenho e terei pelo resto da minha vida um carinho e gratidão eternos.
...

Do outro sonho, eu não lembro mais. Menos de 24 horas e se apagou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário