Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 2 de março de 2017

Desabafando...

Desespero mode on.
Na tentativa de ser elegante e polida, respondi 'sim' à uma pergunta. Sempre gostei de receber estagiários, de trocar figuras, de saber como é a facul de Pedagogia, mas... Nestes últimos tempos até aceito ajuda pra hora do lanche, lavação das mãos, organização das filas sociais, mas... quero ficar na sala sozinha com os alunos!

Fico nervosa, me irrito, tropeço nas palavras e nas crianças, me sinto sem espaço para os improvisos, para ser boba, pra mudar tudo de última hora, pra não fazer nada e deixar tudo pro dia seguinte, pra dar bronca, pra elogiar, pra abraçar, aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiii, socorro!!!

Hoje eu não resisti e, às 8h, tava GRITANDO no Facebook.
D'us me dê serenidade pra lidar com tal situação.

...

Dia destes o gestor da escola na qual trabalho mandou convite para sermos amigos no Face. Pelo que vi, foi para todas. Pensei em deixar o convite em suspenso, mas, de acordo com a nova configuração do app, eu teria que lidar todos os dias com tal pedido. 
No terceiro dia, resolvi recusar. Meu Face é maior queima - filme, e argumentos extras tenho de sobra.
Ele deve ser um cara legal e, o mais importante é que no trabalho, sua fala é coerente, articulada, tranquila, segura, etc, etc... o respeito e sempre respeitarei! Mas, Facebook é meu parquinho, não rola. Obrigada, de nada!

...

"Não misture o que é profissional com o que é pessoal."

Entreguei o envelope com o triplo de papelinhos, com tudo muito bem explicado. Tentativa de golpe? Pra não ficar chato, respondi com um 'tudo bem' e ainda 'devolvi' 20 reais, dos 27 que eu deveria receber. Pela minha paz de espírito. Eta, orgulho! Se eu fosse como eu sou de verdade, putz... Meda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário