Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 13 de junho de 2009

Depois da saga da chegada...

... Estou de volta à SCSul!
Saga, porque eu ia pra um lugar, depois para outro e, por fim, fui direto pro apê... Depois de me perder em Itaquera/Guaianases/Cidade Tiradentes, claro! Tudo por não ter confiado nos meus olhos! Aí, perdi meu Bilhete Único (depois achei, com a ajuda de São Longuinho!).
O pior foi não saber onde eu estava e nem pra onde eu tinha que ir. Aliás, sabia: pra um lugar onde não existe ponto de referência, além de mata e prédios. Eu dizia: "- É um lugar onde as ruas tem nomea de atores mortos!" Privilégio, não? Henriqueta Brieba, Jofre Soares, Paulo Gracindo, entre outros.
Depois de horas rodando nas lotações paulistas, consegui chegar... Ufa!
Antes de imergir na criação, tratei de ir à caça (mercado): incenso, vinho, doce... Tudo que uma pessoa precisa para passar dois dias inteiros e se sentir estimulada a criar.
Mergulhei em Mariana... Trabalhei da forma mais precária, mais braçal possivel: caderno e caneta - tudo manuscrito. Coisa de gente doida, para falar a verdade, com tanta tecnologia disponível!
Fiquei horas seguidas escrevendo: bolha, cãibra... Horas sentada no chão!
Pra dar uma distanciada, por vezes, sentava-me no encosto do sofá e ficava olhando através da janela. Tem uma mata do lado de casa e não poderei nunca entrar lá... Aquilo, logo virará prédios, querem apostar???
Bem, foi um processo intenso de "criação", se assim posso dizer. Visualizei cenas inteiras; ações externas e internas; meus "cantos" (ambientações)... Comecei com Mariana aos 10 e só parei com chegada de Chamilly em Beja. Este elenco será grande! Imaginem 10 mulheres dividindo um espaço... Imaginem 10 mulheres surtando em TPMs!!! Imaginem "EU", de TPM, surtando com 10 mulheres em TPM!!! Ui...
Mas, gostei do lugar onde cheguei, gostei da forma como o processo se deu. Propus-me uma meta (por pouco não me desvio - prazer!) e embarquei. Pensei em mim, pensei no espetáculo, pensei na minha parceira, pensei no que quero e no que tenho... Deu tudo certo, foi perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário