Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

SATISFAZENDO DESEJOS...

... (Compras!) vendo Marília Pêra cantar Roberto Carlos... Aproveitei para baixar umas musicas dele que gosto muito, pensando em dedicá-las à alguém especial. Marília começou muito, muito bem... Eu estava só ouvindo e parei minha busca para constatar a dona daquela voz poderosa. Pouco tempo depois achei que havia (para o meu gosto!) um exagero na dramaticidade da interpretação. Ela, na minha opinião, é uma das últimas divas das Artes Cênicas, mas "o menos" lhe cairia como uma luva para 120, 180, 200 km. Foi a melhor, apesar de tudo!
Bem, aí tem as músicas que me traduzem... Vou postar as duas do dia. A primeira é composição do Wando (eu assisti o show dele na Virada Cultural e gostei de estar lá, mesmo estando ele com sua banda invisível!). Esta fala do passado. Falando sério no presente e a proposta fica pro futuro... Futuro breve... Que seja!
A MENINA E O POETA
Virgem, menina morena,
Nos cabelos uma trança
No rosto um jeito criança
Na voz um canto mulher
Virgem, menina morena,
Nos olhos toda a primavera
No corpo uma longa espera
Coração banhado em fé
A tarde corre pra noite
A lua desperta sorrindo
A menina na janela
Botão em flor se abrindo
Nasceu o primeiro desejo
Conhecer o primeiro amor
Na história de um poeta
A menina acreditou
Na história de um poeta
A menina acreditou
Mas o poeta foi um dia
E até hoje não voltou
Ninguém sabe o caminho
Que o poeta levou
O vento que foi com ele
Um dia por lá voltou
Mas só que voltou sozinho
E a menina chorou
Na história do poeta
A menina acreditou
E dos olhos da menina
Uma lágrima rolou
E dos olhos da menina
Uma lágrima rolou...
Falando sério...
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar p'ra mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer.
Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez.
Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais um na sua cama
Por uma noite apenas e nada mais.
Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento
Não quero seu amor por um momento
E ter a vida inteira p'ra me arrepender.
Proposta
Eu te proponho
Nós nos amarmos
Nos entregarmos
Neste momento
Tudo lá fora
Deixar ficar...
Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz...
Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
E no meu abraço
Fazer você dormir...
Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
No amanhecer...
Eu Te Proponho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário