Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alma Gêmea (2)

(Refletindo sobre a conversa com Rowena)

Alma Gêmea: requisito básico: identificação que nos permite projetar aquilo queremos ser.
Encontramos na Alma Gêmea, muitas partes de nós que ainda não conhecemos, e muitas vezes até rejeitamos. Quanto mais igualdades, maior o medo, que pode, inclusive, levar ao distanciamento.

Mas, a atração provocada pela estreita sintonia, faz com que as barreiras sejam superadas. Com o tempo, as crises vão abrandando, até terminarem. Caso contrário, podem prejudicar o crescimento da relação e do parceiro. Se não há a transformação dos defeitos, o desgate pode gerar mágoas.

Podemos ter mais de uma Alma Gêmea? Quanto mais ampliamos a consciência de nós mesmos, mais profunda a identificação, mais intensa a relação e maior possibilidade de crescimento. Mas, isto não quer dizer que precisamos de trocar o parceiro. É possível manter o crescimento de ambas as partes e da relação, renovando o contrato por vários setênios, até o fim da vida.

Elas vêm de vidas passadas? Podemos realmente reencontrar pessoas?
Mistério... Uns dizem sim!
A sensação de ter-se preparado para um encontro deste que nasceu... Ou o amor a primeira vista, que liga as pessoas de forma muito intensa.
De qualquer forma, o encontro com a Alma Gêmea, traz muitas mudanças em nossa vida e é sempre um marco de uma nova etapa, que em geral vai durar sete anos. À partir disto, vem uma renovação do sentido de vida e, conforme a relação, ela se mantém ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário