Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Caderno negro (2)

"Que a Arte lave minha alma dos medos e das culpas, me faça recordar sempre que eu sou melhor do que penso, mais forte do que julgo ser."

O poder de amar é a única coisa que tenho de minha. Que eu me conserve corajosa e pura, apesar dos abismos e das armadilhas do mundo. Descobri o amor por meio da prática de amar. Um dia eu subestimei o poder do amor. E provei do mel e do sal. Hoje sei que devo reverênciá-lo e respeitá-lo em qualquer circunstância.


A Arte e a Religião me permitem melhor adaptação ao mundo. Que a Arte que produzo seja motivo de conciliação/reconciliação. O processo de realização é pleno... Pena que dura o tempo de uma obra!

Quando aceito algo, percebo que, daí, consigo assumir uma atitude em relação a ele. Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que fossem. Mas, isso é ato raro! Meu pensamento consciente é limitado e, normalmente, não sei traduzir as respostas que vem do inconsciente.
A resignação é a aceitação da realidade, o começo de um processo de transformação. É difícil ter a consciência de que, por piores que as coisas possam parecer, elas sempre irão melhorar, mas já me contaram que não estamos aqui para nos equilibrar, mas sim, pela busca de... É insensatez querer que tudo se harmonize?

Acho que sou compatível com meu lado malígno...

Obedeço aos meus caprichos, por isso faço tudo errado. É preciso ter humildade para aprender. É isso que me faz falta!
 
Conhecimento = transformação = sabedoria

A Virgem; a Santa; a Mártir e a Bruxa...
A Mártir (o sacrifício - Sacro Ofício), a Bruxa (o Prazer)... Qual é o meu anel? 
Não existe nada completamente errado no mundo. Toda busca é um ato de fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário