Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Reiki

REIKI- Método de cura natural pelas mãos onde através da harmonização e reposição energética se mantém ou restabelece a saúde. É um método de redução de estresse. O Reiki transforma as energias nocivas em benéficas.

REIKI é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural, que foi dado em homenagem ao seu redescobridor, Mikao Usui e que tem como tradução "ENERGIA DE VIDA UNIVERSAL" ou "ENERGIA VITAL UNIVERSAL", que permeia o Universo e está em todas as coisas criadas.

REIKI pode ser então definido como “a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR.”

REI significa universal e refere-se à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.

KI é a energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-os vivos, e está presente, fluindo em todos os organismos vivos, quando a energia Ki sai do corpo, esse corpo deixa de ter vida.

O estado KI no seu sistema se prende à harmonia corpo-mente ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária. Na verdade o equilíbrio, a quantidade, e a qualidade de seu KI são influenciados por uma variedade de aspectos tais como: qualidade do ar e da alimentação, vários tipos de stress, fatores hereditários e condições ambientais.

Ao nascer, você tem um certo nível de KI, energia vital. Ao viver o dia-a-dia, você tende a despender quantidades variadas de energia. Quando você continua a gastar mais energia do que recupera em todos os níveis do seu ser, você frequentemente enfrenta desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, ou doenças. Com sua Energia Vital baixa ou desgastada, você fica propenso ao cansaço físico e doenças assim como também a exaustão mental e emocional. Pode ficar irritado, colérico, hostil e até paranóico, e pode ficar constantemente cansado, esgotado ou deprimido.

Na verdade, em tais estados deficientes, é difícil para você se sentir espiritualmente elevado e inspirado.

Quando o KI está equilibrado apresentamos vivacidade mental, boa coordenação motora, ritmos corporais equilibrados (fome, sede, sono, digestão, eliminação), entusiasmo, realização espiritual, formação adequada de tecidos, sono saudável, forte imunidade a doenças, vitalidade física, senso de jovialidade.

Estas são as qualidades naturais da vida humana quando equilibrada e plena. O "KI" exaurido é diretamente ligado ao envelhecimento e à morte.

Karunya Reiki

Karunya Reiki, é um sistema de harmonização e cura por meio do esclarecimento emocional e espiritual pela Ação Compassiva, de perdoar e ser perdoado, praticado pela imposição das mãos e pela utilização de símbolos e mantrans sagrados. É um caminho de transformação e iluminação na procura da verdade sobre o sofrimento e o ciclo de nascimento e morte.

As origens do Karuna Reiki remontam aos trabalhos energéticos de Kathleen Milner, de William Rand e de Vincent Paul Amador, é uma energia similar ao Reiki, porém com uma taxa vibracional mais elevada, que permite atuar a níveis ainda mais sutis, pelo que se presta, sobretudo a promover o desbloqueio de cristalizações emocionais profundamente enraizadas e por vezes bastante antigas.

Esse sistema complementa o Reiki tradicional, tornando a prática do Reiki ainda mais efetiva e os resultados podendo ser alcançados com mais facilidade. Esse sistema ajuda também a harmonizar relacionamentos, promove o aterramento para as pessoas que se sentem inseguras, que têm dificuldade de concentração e seus símbolos ajudam sobremaneira, no tratamento de problemas físicos e emocionais.

A consciência dos nossos desejos e esforços comuns, bem como a força dos laços que nos une, por amor, aos nossos semelhantes, fertiliza o nosso próprio desenvolvimento espiritual.

Ter Compaixão para com todos, significa expandir a energia do amor incondicional por todas as pessoas deste planeta. O coração compassivo nos torna mais aptos a nos relacionarmos com mais amor e naturalidade, tanto conosco, entendendo a nossa capacidade de agir diante das atribulações da vida, como com os outros a nossa volta, entendendo seus motivos sem julgar.

Quando entendemos a vida através dos olhos da compaixão vencemos a perplexidade e a necessidade de sermos amados a qualquer custo, pois o Amor Incondicional que nos dá o coração compassivo abre-nos para sentimentos de plenitude, amor e integração cósmica para conosco, e passamos a compreender que a nossa vida pode nos dar tudo o que queremos.

Compaixão não significa piedade ou simpatia pelo sofrimento alheio, nem é o mesmo que sentir a dor dos outros como se fosse nossa. Compaixão é fazer ao outro o que gostaríamos que ele nos fizesse.

Quando temos compaixão nos preocupamos, sinceramente, em proporcionar felicidade aos nossos semelhantes, libertando-os de seus sofrimentos. Compreendemos a dor dos outros com uma convicção de que ela provem do medo, da ansiedade e da ignorância.

Só conseguimos fazer isso, francamente, depois de superar as ilusões e fixações, de tal maneira que a natureza essencial e a energia vital que buscavam expressão nas formas de sofrimentos, fiquem livres da opressão de nossos próprios hábitos.

A compaixão é um elemento vital para nos livrarmos das garras das inquietações. Quando nos damos conta de nosso anseio por liberdade e felicidade, percebemos que os outros também perseguem os mesmos objetivos.

A Compaixão não é apenas o resultado da intuição e da compreensão. Ela própria é um caminho para a liberdade.

A Compaixão é a resposta natural e espontânea de um coração aberto, de um coração que está em conexão com a energia da ação compassiva dos Mestres Iluminados. Assim em certo sentido, as nossas ações afetam toda a humanidade. Temos a tendência de vermos nossas vidas como uma esfera limitada, estendendo-se a nossa influência apenas até aqueles que fazem parte da vizinhança imediata. Mas o Universo não é criado de pedaços isolados. É uma vasta rede de interconexões que se estendem em todas as direções, em todos os níveis. As nossas ações não param na periferia de nossa visão, mas afetam o todo da vida em alguma medida, de uma forma ou de outra.

Tera Mai Reiki

Tera Mai é um sistema de utilização e manipulação da Energia Universal. Aumenta nosso padrão vibratório, possibilitando o trabalho com símbolos e energias de frequências mais elevadas.

O Tera Mai Reiki foi desenvolvido por Kathleen Milner que resgatou, através do contato com egrégoras e mestres iluminados, essa técnica de cura que se utiliza da energia da Terra.

Tera Mai Reiki, um nome indígena, cujo significado é Reiki da Nossa Terra. Este sistema foi introduzido no Brasil no ano 2000. O Tera Mai capacita o praticante a trabalhar num padrão vibratório mais alto, acessando a energia num nível de frequências mais elevado, agindo de forma ampla e profunda em todos os organismos.

Tera Mai trabalha também com os quatro elementos básicos da natureza: terra, água, fogo e ar; sendo assim um sistema amplo de cura.

As técnicas de Tera Mai viabilizam o acesso aos corpos físico, emocional, mental e espiritual do indivíduo a fim de integrá-lo e trabalhá-lo como um todo. O indivíduo tem a possibilidade de acessar e trabalhar com vários aspectos de si mesmo, como registros inconscientes (traumas, questões Kármicas), modificação de padrões negativos de sentimentos, comportamento, pensamentos e integração de novos padrões positivos, ampliação da prosperidade e abundância nos níveis do ser, expansão do aspecto espiritual e evolutivo, entre outros.

A técnica de Tera Mai é aplicada por imposição das mãos pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo as energias bloqueadas, promovendo relaxamento onde os órgãos e vísceras se acalmam facilitando a eliminação das toxinas.

A energia fortalece o sistema imunológico responsável pelas defesas de nosso organismo, protegendo tanto de agressões externas – bactérias, vírus, etc, como da produção de toxinas que se acumulam nas células. São posições com as mãos que, depois da iniciação, se tornam instrumentos canalizadores da Energia Vital Universal.

A união das duas técnicas, Karunya Reiki e Tera Mai possibilita a cura da alma e do corpo e trabalha com energias do céu e da terra.

Yod

“A ponte do Arco Íris.”

Este símbolo é ativado com uma iniciação individual. A ativação deste símbolo desperta as qualidades mais puras da alma humana. A Sabedoria Interior se alinha para assistir o Universo. Conecta o iniciado com os modelos mais altos de pensamentos. Esta ativação ajuda e reconecta a "Ponte do Arco Íris", ou seja, para restabelecer a conexão entre o coração, o terceiro olho, a estrela da alma e a essência mais pura. A Iniciação YOD serve para levar mais além a capacidade para amar e sentir a verdadeira compaixão. A ativação deste símbolo aumenta notavelmente a sensibilidade, percepção e a vidência.

Simbologia Sagrada do Karunya Reiki-Tera Mai-Yod

Os símbolos representam toda uma estrutura da energia, é a nossa conexão com o todo.

Os símbolos do Karunya - Tera Mai - Yod trabalham, basicamente da mesma forma que os símbolos do Sistema Usui Tibetano de Reiki,. São chaves que ativam as diferentes frequências das energias de cura, disponíveis no Universo. Eles trabalham e vibram, diretamente no nível mais profundo de nossa Existência Universal, o nosso Espírito por meio da manifestação da Ação Compassiva.

Os símbolos Karunya - Tera Mai - Yod , trabalham e levam a cura a todas as camadas interdimensionais de nossas vidas, nos libertando da dor e sofrimento. Karunya - Tera Mai trabalham diretamente no desenvolvimento e cura da trajetória de nosso Espírito.


Um comentário: