Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Faltam alguns minutos para a quarta...

E eu nem me dei conta do que foi o "findi" que passou!!!
Quinta fui pra SCSul na madruga e só levei roupas de calor... Dancei! Mas, na sexta coloquei vestidinho e caí no mundo.
Fui votar (SINPEEM) na DRE da Penha. Meu, nem pra votar pra Presidente demora tanto! Foram umas duas horas em pé. Hoje soube que na Tiradentes/Itaquera não tinha fila, pois TODAS as urnas eram eletrônicas. Bah!!!
Finalmente consegui um horário na agenda da Rita! Ohhhhhhhhhh!!! Almoçamos, fofocamos, choramos... O que não é a sintonia: ela me trouxe de presente um porta-retrato e eu levei para ela uma foto nossa! Explicável...
Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh, a Rita ajudou a engordar a Vakinhaaaaaa!!!


...

Da Moóca para a Vila Madalena, fomos, eu e Ingrid, ver o Nóbrega e um povo do Maracatu Rural, no Brincante. Muito bom!
Sem olhar para os lados, as duas maricotas foram para suas casas, sem "pit stop".
Na escada rolante do Metrô, ora, quem encontro: O Lori... Amigo de infância, da Rua Teffé. Ele me emprestava discos, copiava as capas de discos de bandas de Heavy... Acho que era Iron. Ele desenhava "muito". Fomos conversando até a Brigadeiro... Ele mudou nada debaixo da barba e do cabelão (num comprimento que dá inveja em qualquer mulher) e o mesmo jeito de moleque.

...

Ai, acordar no sábado foi osso!
Levantei na maior preguiça, botei a roupa de briga e fui, sem a menor noção de como eu tava vestida... Mas, tenho a impressão de que eu poderia, perfeitamente, brincar de Rio Vermelho (- Podemos passar pelo Rio Vermelho? / -  Só se tiver a cor...).
A primeira aula foi tranquila, até. Ainda não tenho noção da quantidade de "tramps" que vou ter que entregar em 18 de junho. Melhor assim!
Na aula do meio, fiz os trabalhos da semana retrasada e o do dia.
Agora a terceira aula... Foi punk! Comunicação Corporal. Aulas da Lídia, da Ana, da Rita... Tudo desconhecidamente conhecido. E claro, fui (ou acho que fui!) aberta e pronta. MEU DEUS, COMO EU PRECISAVA DAQUILO!!! Eu não tinha noção de como a falta do Teatro na minha vida faz a diferença. 
Minha alma saiu de bem comigo!

...

Não posso deixar de contar que recebi um SMS bom.
Trabalhei muito, muito, muito... Sem tempo para sentir frio, sono, cansaço. E acho até que antes das 22 (h) eu já estava na rua. 
A história da aliança mereceu um post inteiro... E agora, pensando melhor, tudo que li já havia me atentado "para". Só me restou dizer: "Ok!" Abaixar a cabeça e seguir.
Pois, segui! E 1/2 noite eu já estava pronta para outro!!!


(Meu! Eu adoro Freedom, do Wham!... E as dicas do Zuzu são fortíssimas, heim!!!)

...

Domingo, fomos eliminar dois dos cupons: o do espetinho e o do açaí (naquele frio do caramba!!!). Comi muito, que até passei mal. 
A Cecilia ficou indignada com os espetinhos que eu e o Cristiano escolhemos (coração, ela compra em casa e sair de casa para comer berinjela...). Depois da orgia gastronômica (pão de alho, berinjela, tomate seco com alcachofra, batata, cebola... Eu não aguentava andar! Apelei... Mas, paro por aqui, o que fiz, não conto!

...

Tomei um banho de ervas, botei vestido novíssimo, fiz maquiagem, mas mesmo assim cheguei na Reunião Pedagógica com cara de detonada! 
Bora lá, cadelada!!! 
Daí, fomos ver a Rê Paulino. Muito além da solidariedade!!! (Rêêê... Vamos dormir aí, dia destes, heim!!!)
Demos uma passadinha no Aricanduva. Ainda bem que eu não tinha dinheiro algum: me acabaria na primeira loja de sapatos (a minha marca registrada é *Santa Extravagância!!!), depois fomos, eu e a Lili, na Consciência Una, chegamos lá no limite de não sermos atendidas. Demos a maior sorte, e ainda, ganhei uma "desobs" na minha casa.
No caminho eu tava contando pra ela das peripécias do findi, falando sobre homens altos e tals, quando sentam-se 3 atrás de nós. E um deles começa: - Vou sentar atrás dessa loira, já que de frente não dá! (silêncio) - Essa loura deve ser corinthiana... Não é? Resposta: - Não! Torço pro 13 da Paraíba!
E um salve para o 46!

...

Hoje o Gilmar (galã!) mandou-me as fotos de Natal. As 240 que faltavam!!!


*Genipabu!

Ps: O Lori me deixou um scrap surpreendentemente lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário