Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Palavra

Salmo 70
(...)3Voltem as costas cobertos de vergonha os que dizem: Ah! Ah!
4Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
5Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, Ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador, Senhor, não te detenhas.

...

João
O Verbo se fez carne
No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2Ele estava no princípio com Deus. 3Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; 5E a luz resplandece nas trevas, e as trevas, e as trevas não a compreenderam (...).

...

Os últimos avisos aos conríntios - Saudações
13É esta a terceira vez que vou ter convosco. por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra. 2Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o digo aos que antes pecaram e a todos os mais, que se outra vez for, não lhes perdoarei; 3Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é o fraco para convosco, antes é poderoso entre vós. 4Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.

...

O cumprimento da lei e dos profetas
(...) e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem e apresenta a tua oferta. 25Concilia-te depressa com teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juíz, e o juíz te ao oficial, e te encerrem na prisão. 26Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27Ouvistes que foi dito aos antigos: não cometerás o adultério. 

...

O amor ao próximo, a vigilância, a pureza
8A ninguém devais coisa, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e se há algum outro mandamento, tudo nessa palavra se resume: amarás o teu próximo com a ti mesmo. 10O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário