Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Segunda Filosófica

Bom Dia!!!
“Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és”.
Fernando Pessoa

Então lhe desejo que as alegrias, permissões, tornem-se sua constante companheira, mas direcionada aos seus objetivos, a folia de melhor aproveitar sua vida, seus momentos, seus recursos.
Boa semana, dias melhores sempre!
Abçs,
Paulo Soller

Uma Limpeza Holística e Meritória

A limpeza é um atributo cujo benefício é tangível, admirável e desejável pela maioria das pessoas e, portanto, uma qualidade a ser utilizada, aprimorada e compartilhada por toda a sociedade. É um fator considerado tão importante em todas as sociedades que, diariamente, milhões e milhões de recursos são alocados para que os ambientes onde as pessoas habitam, assim como os seus entornos, sejam sustentavelmente mantidos organizados e removidos de sujidades.

Estes aspectos externos são as porções mais visíveis do processo de limpamento que é essencial para um ambiente saudável. No entanto, todos os seres humanos também possuem uma parte interna que deveria passar pelo mesmo cuidado, esforço e processo de limpeza, purificação e manutenção.

Este lugar é a essência emocional e psicológica das pessoas porque, quase que inevitavelmente, o quotidiano é invadido por impurezas de inveja, ódio, tristeza, medo, egoísmo, orgulho, preguiça, desespero e outros perniciosos sentimentos que dão origem a sensações de culpa, segregação e morbidez, os quais criam uma camada polvorosa que ofusca a excelsa substância de cada ser.

Assim sendo, para que o todo, isto é, tanto a parte externa quanto a parte interna, de cada pessoa estejam esplendidamente brilhando é importante desenvolver o hábito de tomar banho com xampu de amor, sabonete de solidariedade, passar creme de coragem na volição pessoal, escovar os dentes com pasta de esperança, utilizar perfumes de harmonia, lavar roupas com sabão de entendimento e amaciante de paz e, finalmente, limpar o corpo com detergentes de liberdade, o lar com spray de humildade e o ambiente ao seu redor com óleos de alegria.

Desta maneira, desejo-vos uma semana de honesta limpeza, augusta purificação e venerável resplandecência.

Cargnin dos Santos, Tadany. - www.tadany.org®

SALMO 66
1 Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras. 
2 Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor. 
3 Dizei a Deus: Quão tremendas são as tuas obras! pela grandeza do teu poder te lisonjeiam os teus inimigos. 
4 Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome. 
5 Vinde, e vede as obras de Deus; ele é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. 
6 Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. 
7 Ele governa eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. 
8 Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor; 
9 ao que nos conserva em vida, e não consente que resvalem os nossos pés. 
10 Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata. 
11 Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos lombos. 
12 Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças;
passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de abundância. 
13 Entregarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, 
14 votos que os meus lábios pronunciaram e a minha boca prometeu, quando eu estava na angústia. 
15 Oferecer-te-ei holocausto de animais nédios, com incenso de carneiros; prepararei novilhos com cabritos. 
16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito por mim. 
17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. 
18 Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; 
19 mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração. 
20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de
mim a sua benignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário