Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um FELIZ DIA DOS PROFESSORES PRA VC, tb... Se puder!

(Complete movie)


"Não precisamos de nenhuma educação; não precisamos de controle mental; chega de humor negro na sala de aula; professores, deixem as crianças em paz; Ei! Professores! Deixem essas crianças em paz!"

(Clipe)



*Happy party!!!

Dia 15 agosto completei 5 anos (descontadas as licenças médicas e as 3 'jus') em sala de aula do Ensino Infantil, pela Prefeitura Municipal de SP. Talvez eu tenha algum motivo para comemorar... SQN!

Eu gosto de ensinar e acho que faço bem, mesmo com esse meu jeito nada sistemático, meio mau humorado (tenho um certo humor negro, ré confessa!). O que me mata??? A superlotação das turmas: 35 crianças, de 3, 4, 5 e 6 anos!!! 

O de melhor: as amigas que conquistei, os pequenos aprendizados, os abraços carinhosos, o reconhecimento, ainda que 'discreto'.

Porém... Eu ainda acho que as leis que regem a educação paulistana SÃO PIORES QUE A LEIS DO INFERNO!!!

E tenho dito!



 
*AINDA ASSIM, PARABÉNS PARA MIM, QUE ME PERMITO SUBJULGAR. VENDI MINHA ALMA PRO DIABO E VENDI BARATO!!!


2 comentários:

  1. Difícil, né? Nem sei se a cada dia esta mesmo mais difícil ou se sou eu que já não tenho pique para tantos desafios. Cinco notas azuis no terceiro bimestre de uma sexta-série na disciplina de Artes. Minha culpa? Não, definitivamente a culpa não é minha. Só não posso compactuar dizendo que eles sabem o que não sabem, o que não querem saber. Feliz dia dos Professores !!!!! E o presente é não dar aula neste dia !!!!

    ResponderExcluir
  2. Gi, é certo que nosso pique vai acabando diante das impossibilidades. É um círculo 'viciado'!!! Só não sinto tanto por nós, porque, apesar dos pesares, temos um 'atestado' que já nos foi dado em outros tempos. Há um muro em volta da impermeável instituição ESCOLA!!! E, diante disso, o que nos resta é nos preservarmos...

    ResponderExcluir