Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

17, nostálgica... ("Que o Rio de Janeiro restaure as lascas e arestas.")


 

Sabe aquela sensação boa que vem do nada??? Pois é!
Procurando uma coisa encontrei outra e fui invadida por lembranças de um momento em que eu estava confiante, serena, esperançosa... E tudo o que se seguiu, desde então foi de uma tranquilidade genuína...

O que aconteceu na LUZ (ok, que nos 'entretempos' nem tudo foi luz!)
Natal com o Thi; casei a Ana; reencontro com o Nenê; Vila Madalena já começando a fazer diferença na minha vida; Ano Novo em PoA, cheio de mandingas e passeios (Natal Luz sem Luz, em Gramado) com a Lu; quase fui pra Bahia de Van, com as amigas, mas achei (e foi!) mais prudente tomar sol no 'meu quintal' de Ubatuba (sem chuva!); ensaios; encontro com Ray; reencontro com Nilda; rodopios no forró; romances leves (à toa e sem compromisso); Carnaval em Ouro Preto (com direito a Marinheiro e acidente de ônibus); aniversário com CD; confecção de adereços na sala de casa, com música da tv; baladinhas amenas; Itaúnas com as amiguinhas; Lu em SP... Até o meio do ano tudo tava tão certinho, que nem parecia a minha 'vida louca vida'!
De repente, como se um Tsunami (lembrei-me do ponto das ventarolas!) invadisse minha praia, nada mais foi como antes...

LADO SOMBRA (ok, que nos 'entretempos' nem tudo foi sombra!)
Fiz um evento (Bingo!) memorável em prol da minha  peça; abri para público o processo de Histórias Bem Contadas (work in progress); investi num namoro natimorto; ajudei a fundamentar a tenda do Gil; me dediquei como nunca aos trabalhos de professora; pedi remoção de UE (final de 2012 estarei morando na Vila Madalena!) e consegui; passei Natal com a família e Ano Novo numa RAVE DE 7 DIAS, na Ilha Comprida...

* Sinto, agora, como se eu tivesse assistido à tudo do lado de fora...

LADO CINZA
Vi a caixa de areia explodir, sem motivo APARENTE, na choça do S. Severino; pulei Carnaval na rua e no salão (ver e ser vista fez toda a diferença!); casei Juliana e Bruno; cheguei na minha festa de aniversário quase na hora dos 'parabéns'; saí pra cantar e, em todos os dias, estive rouca; comecei na nova UE e chorei de desespero pra voltar 'pra casa'; chorei de saudade das amigas; fui morar no prédio que havia 'escolhido' sem saber; Vi (de longe!) o Elton Jonh e o Jon Bon Jovi, vi de perto o Coverdale e o Steve Tyler; Mudei pra vilinha e chorei de medo de ter dado um passo maior que a perna; fui contemplada com todos os crédito$ do mundo; fiz greve, levei 3 JUS; fiquei doente; subloquei 'metade' do apê; não fui nenhum dia no Brincante; andei pelas ruas e bares da Vilinha; participei de alguns movimentos; fui contar histórias na Paulista; continuei no Centro; fiz curso de teoria de Teatro; conheci pessoas; reencontrei pessoas; matei a saudade, não matei a saudade; conheci o cineasta, perdi o cineasta; sofri assédio moral; chorei muito por não ter podido responder à altura; me permiti pensar na possibilidade de assumir minha causa de maneira incisiva; revi Bernarda Alba e me senti melhor que todas elas; teve um momento em que tudo deu errado!

Um dia acordei, abri a janela e sentir a temperatura do Sol escaldante no braço me fez sorrir.; vi claramente, o resultado do meu trabalho; aceitei o amor, os sorrisos, os abraços e abaixei a cabeça quando justo. Me senti pronta pra me assumir com mais propriedade; conhecia  Rany; intensifiquei algumas amizades novas; vi claramente quem é quem; comi mais frutas e legumes por mim...

Mas, me olhei no espelho... e não achei aquela menina de fevereiro! Tudo bem que eu queria mudanças, mas não precisava tanta. Sinto falta daquele frescor...
Hoje eu sentei no chão para pintar com giz de cera, sozinha, na sala de casa... Deu medinho por me sentir tão bem. PS: imprimi DUAS camisetas... E FICARAM HORRÍVEIS!!! (RISOS)
Olhei pra trás só um pouquinho e vi que entre tantas decisões erradas, as mais importantes estavam certas.

Não me sinto mais sozinha, e claramente percebo o quanto fui protegida (dos males os menores) e as oportunidades de me tornar autônoma (mais ainda!), de pedir opiniões e, principalmente, de ouvi-las.

Sigo seguindo meu coração, minha intuição e agora, com a certeza de que 'se deu certo até então, por que daria errado bem agora???'

#gratidão #gratidão #gratidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário