Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 15 de dezembro de 2013

O último dia de aula e a entrega do material escolar


Hoje foi dia de festa de encerramento das aulas no Centro de Educação Infantil em que meus filhos estudam. Com apoio do Rotary e um trabalho caprichado da equipe estava tudo lindo. Teve Papai Noel no trono vermelho, decoração especial, muitos presentes, pipoca, bolo, cachorro quente e, surpresa, material escolar!

Os kits que deveriam ser entregues no começo do ano vieram fechados nas malas dos alunos. Dentro de cada um, giz de cera, tintas de vários tipos, pincéis, massa de modelar e a agenda. Detalhe: com calendário 2012 e 2013. No caso da unidade, não faltou nada porque a Associação de Pais e Mestres (APM) conseguiu comprar todo material que os professores pediram, mas terá sido assim em todas as escolas?


A Prefeitura de São Paulo diz que enviou os kits em outubro e que orientou as escolas para que usassem material de anos anteriores e adquirissem o que mais fosse necessário com o dinheiro repassado por ela pelo Programa de Transferência de Recursos Financeiros. Como se este recurso estivesse ocioso.

*Pena que este link não está mais disponível no iG!

Na escola onde trabalho, foi comprado o material, mas insuficiente, os pais tb contribuíram com doações de lápis de cor, massinhas, giz de cera, folhas, etc... Por ser uma sala numerosa, utilizamos muito do kit, quando chegou e GUARDAMOS o resto pra 2014, com autorização/ciênciados responsáveis, PORQUE SABE-SE LÁ DEUS QUANDO VIRÁ O TAL KIT! E trabalhar na Educação Infantil sem  material escolar, pra quem não sabe, é criminoso ao cubo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário