Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Eu não sei qual é o segredo do sucesso. Mas sei qual é o segredo do fracasso. É querer agradar a todo mundo".

E quanto mais pessoas você atinge com o seu trabalho, mais você estará sujeito a receber críticas. (...) Mas muitas pessoas se deixam marcar mais profundamente pelas coisas negativas que ouvem. E com isso elas desanimam, acham que estão fazendo algo de errado, encolhem-se e deixam de crescer.

Se a pessoa recebe 100 elogios e apenas uma crítica, ela tende a dar muito mais importância à crítica. Isso vem da nossa fragilidade emocional, da necessidade de ser aceito e aprovado, que tem ligação com a nossa autoestima. É preciso entender que as pessoas têm suas próprias insatisfações que elas projetam em nós. Então, mesmo que você faça tudo da melhor forma possível, uma ou outra pessoa vai julgar ou interpretar mal o que você fez.

Cada um carrega dentro de si um histórico emocional cheio de coisas negativas. Essas negatividades vem à tona em várias situações que nos levam a reagir negativamente. É como se puxassem nossos gatilhos. E muitas dessas reações são apenas distorções da realidade; interpretações equivocadas que nós fazemos sobre o comportamento e a intenção da outra pessoa.

(...)

Tentar agradar a todo mundo é algo que nos deixa extremamente inseguros. O importante é seguir o nosso caminho com a consciência de que estamos fazendo o melhor possível. Além disso, é importante abandonar a necessidade de reconhecimento e aprovação para que as nossas ações reflitam o que nós verdadeiramente queremos, e não os que os outros esperam de nós.

Situações do nosso passado, desde a infância até dias mais recentes, onde nos sentimos rejeitados, excluídos, criticados, desaprovados, deixam marcas emocionais que baixam a nossa autoestima e nos fazem ter medo de não sermos reconhecidos e aprovados. É preciso curar essas emoções para que a nossa autoestima se fortaleça. (...)

*André Lima - EFT Practitioner. *EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnca que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse o site e baixe o seu manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário