Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Somente por hoje

Só por hoje, tentarei viver exclusivamente este meu dia sem tentar resolver de imediato o problema de toda a minha existência. Afinal, eles existem e fugir deles seria fracassar a longo prazo.

Só por hoje, terei o máximo de cuidado com o meu modo de tratar as pessoas: Sendo dedicado em minhas maneiras, não criticando ninguém, não pretendendo melhorar ou disciplinar ninguém, se não a mim. Afinal sou eu mesmo o responsável sempre por aquilo que eu falo e, de alguma forma, por aquilo que os outros entendem.

Só por hoje, me ajustarei a realidade, sem procurar fazer com que as coisas se ajustem aos meus próprios desejos. Contudo não aceitarei o que o destino me oferece sem questionar, preciso ir em busca do que realmente agrada. Certo ou errado, farei e o tempo falará se o caminho é esse ou não. Se sim, continuo, se não, eu mudo de novo.

Só por hoje, não terei medo de aproveitar o lado bom da vida. Acreditarei que do mesmo modo que eu me der ao mundo, o mundo me dará, não na mesma proporção, mas me dará. Cabe a mim entender o quão suficiente isso será em minha jornada e assim, fazer a diferença para não ser apenas a diferença em vida.

Só por hoje, eu ainda lembrarei de algumas etapas do meu passado. Lembranças que algum momento se fizeram fortes e presentes, trazendo a esperança para o melhor em um curto espaço de tempo, mas será apenas um suspiro de esperança, talvez o último suspiro, como um suspiro para a morte.

Só por hoje, eu lembrarei das promessas feitas no auge de uma paixão. Serão doces lembranças que andarão ao meu lado, mas que possuem validade e durabilidade. Afinal, acreditar que tudo dura para sempre é acreditar que o mundo nunca muda e com isso, nunca lhe trará mudança. Quanta tolice!

Só por hoje, eu ainda vou acreditar que um sonho não tem mais significado, pois sonho que se sonha só, não passa apenas de um sonho! Mas será só por hoje...

Só por hoje e apenas por hoje, eu ainda vou caminhar, pensando somente no hoje...

Somente por hoje...

Sacerdote Junior Pereira
Visite: www.templotuca.org.br - Não importa o seu caminho... O que importa é fazer o bem...
Junior Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário