Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aquariana por excelência...

Ao mesmo tempo que eu sou 'praticamente cética' pra essas coisas de Astrologia, Espiritismo, previsões dos Maias e promessas, super respeito tudo: ajoelho e digo 'amém'. "Que assim seja" significa 'prove-me o contrário'!

Talvez eu leve uma boa lição (ou, não, já que Deus não castiga!), mas vou arriscar minha pele na Web (mesmo sabendo que puxão de orelha virtual dói tanto quanto, e Divino, ui...)

Nasci no dia 17 de fevereiro de mil novecentos e setenta e três. Eu podia jurar (e adoraria que tivesse sido) que era um sábado de Carnaval, só que não. Neste ano a balada foi em março! Era o que justificaria esse temperamento atrevido e ousado pra algumas coisas do 'mundo'.
Nada de Carnaval, fiquei tentando encontrar outras explicações. Gosto do novo, do diferente, do incomum... Mesmo quando 'dou guela' da minha timidez secreta! Vou atrás de tudo isso e, quando não vou, tudo vem, desde sempre. Desde que eu saia de casa aos 9 anos sem avisar, até que um dia ganhei a chave da porta.
O acordo de damas: sair com hora para voltar. Eu podia voltar às 7 da manhã, desde que fosse a hora combinada. E eu cumpria!
A irresponsabilidade tb pode ser (na minha cabeça criativa) a responsabilidade em excesso. Fui assumindo, diante das coisas da vida, muitas delas: trabalhos perfeitos recebendo notas mínimas, por serem entregues fora de data, abrindo mão de coisas que, normalmente, se almeja, que me tomariam a liberdade, tipo emprego CLT, casamento, dirigir carro, etc...
A única coisa que em que eu era (exacerbava, até) perfeccionista era nas coisas da minha Cia. O Teatro era  e ainda é lugar onde eu professo o meu meu sagrado!
Afinidades com o Baralho Cigano, posso dizer que não lembro de uma 'previsão', (de qualquer o oráculo) feita para mim (minha ou de outras oraculistas!) que tenha se concretizado.
Adoro ler horóscopo, mesmo de fonte não fidedigna, e leio as previsões pra TODOS os signos, pois 'tudo é pra mim'.
Conversar com 'gente morta', pastor, padre, freira, pai de santo, rabino... Adoro tanto quanto brincar com minhas lâminas. Aliás, minha base religiosa 'inconsciente' é 'crente', mas a mãe deixou que nós (filhos) escolhêssemos o que seguir.

Misturadas a parte, quando numa conversa sublinho essa 'coisa aquariana', na verdade, falo sem conhecimento de causa.
Contraditoriamente, eu com essa mania de querer por todo mundo no potinho (pausa para as previsões do André Mantovanni), tenho uma coisa bem cigana, mesmo: pés na terra, cabeça nas nuvens, desejo de arte e respeito pelo místico...
Para ser livre é preciso saber as regras, sagradas e profanas, que movimentam as coisas do mundo. Eleger as necessárias, que são pessoais e personalizadas. E respeitá-las metodicamente. A loucura sã, a curiosidade, a coragem (com um misto de ousadia e atrevimento!)... E a reverência ao medo, que na sua importância, livra dos perigos.

O sopro do vento me infla e embaraça o meu cabelo comprido e sem corte. Me suspende pelos pés, me desembaça a visão...
Voo e giro em torno de mim mesma e das coisas do mundo. Flutuo e vejo tudo de cima, e antes que todo mundo, só que não conto: ostento!

**No que vc crê, afinal?

* Creio na força do trabalho, no movimento das articulações, no raciocínio lógico e naquilo que vejo.
Se conheço fantasmas? (Risos) Sim, mas estão bem vivos! Eles costumam sair comigo 'causando' por aí, enquanto durmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário