Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pra quem sentiu falta das Segundas Feiras Filosóficas por aqui...

A Iniciativa faz a Diferença

Às vezes, o preguiçoso ainda se acha esperto e pensa que seu colega, com iniciativa, é um idiota. No entanto, o indivíduo que se dedica às suas tarefas o mínimo possível pode até obter benefícios provisórios, mas a longo prazo será o mais prejudicado. Esse princípio vale para todos: do office-boy ao superintendente.

Manter a iniciativa exige resolução e isso logicamente aumenta o risco de se cometer erros. Mas é melhor errar buscando melhorias para o trabalho, que fazer a mesma atividade, todos os dias, como se fosse uma máquina.


A iniciativa é a qualidade que diferencia um funcionário ativo, notável, com visão empreendedora, do medíocre. E esse último, que geralmente espera ser carregado pelos outros, é muito mais comum nas organizações do que se imagina. Conheço muitos deles e aposto que você também o reconhece em seu meio. Essas pessoas estão equivocadas. A velha manobra de trabalhar "conforme o salário" não leva ninguém a lugar nenhum.


A falta de iniciativa é um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento profissional. O funcionário que faz só o que lhe é exigido, se aproveita do trabalho alheio ou adota a lei do mínimo esforço, tem poucas chances de avançar na carreira. A empresa não é instituição de caridade. Hoje, mais que nunca, ela precisa superar seus limites continuamente para oferecer bons serviços a seus consumidores e jamais conseguirá isso com uma equipe sem iniciativa.


Entre em ascensão:
* Faça o que precisa ser feito, mesmo sem ser solicitado.

*Resolva problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou de transferi-los para os outros.

*Tenha a qualidade do seu trabalho como marca registrada.

*Corra risco e se dedique como se fosse o dono do negócio.


Bom dia!
Pense que a cada dia você estará expandindo e evoluindo a sua luz. Todas as coisas na vida mudam e você tem que se adaptar com facilidade e disposição, fluindo com o rio da Vida.


Abçs,

Paulo Soller


SALMO 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a
edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a
sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua alijava; não serão
confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Obrigada, Paulinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário