Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Branco ostentação

(...) os cabelos brancos estavam associados às mulheres mal-amadas, velhas, bruxas e outros seres femininos medonhos.

  (...)


Percebi que tinha entrado numa espécie de 'fraternidade', mulheres me paravam na rua 'queria tanto ter coragem de fazer isso', 'onde você corta seu cabelo?', 'como você fez para deixar sem pintar?' e, eventualmente, se cruzava com alguma 'companheira' de cabelos "pimenta e sal", havia uma troca de olhares, um reconhecimento, um fundinho de sorriso, fifties de um pouco antes ou um pouco depois, irmãs na rebeldia.

Por isso, hoje estou achando graça de ver tantas meninas muito muito jovens exibindo suas cabeleiras muito muito brancas, à custo e à força.

"Cabelos brancos são o novo preto", diz a reportagem no site Stylelist, a propósito dos desfiles de primavera de estilistas como Proenza Schouler, Giles Deacon e, pelo lado mais bem-humorado, Chanel, que trouxe para as passarelas modelos com rabos de cavalo de duas cores, impensáveis para mulheres comuns, talvez, mas divertidos.

(...)

Modinha, é certo! E deve durar o tempo de uma primavera. Mas não faz um bem danado poder brincar de arco-íris na cabeça?

(...)

- mulheres de pele mais azeitonada precisam tomar cuidado, se o cabelo não estiver mais para sal do que para pimenta elas podem ficar abatidas:

- o corte é fundamental, tem que aprender a jogar com a alegria e a descontração, cortes 'caretas' vão deixar você com cara de bisavó;

- cuidados adicionais também fazem diferença, já que os cabelos brancos, apesar de muitíssimo mais brilhantes do que os cabelos tingidos, podem ressecar, hidratação e banhos de creme só fazem bem;

- contrastes, quanto mais dramáticos melhor, se você for a dona de uma cabeleira grisalha com mechas bem brancas perto da testa num fundo mais cinzento, que sorte! Brinque com as franjas.

- por outro lado, seguindo a tendência inaugurada pelas meninas pinks e pixies, se seu cabelo for bem branquinho, dá até para pensar em deixá-lo longo e selvagem, como os da cantora country americana Emmylou Harris;

- tornar-se grisalha é adotar um jeito novo de ser: mudam os cabelos, muda a maquiagem, as roupas, vale experimentar até encontrar as cores e o estilo que vão combinar melhor com os tons de cinza do seu cabelo.

Cabelos brancos rebeldes
:: Adília Belotti ::

* Foto: pesquisa Google.
**Matéria... Ui... Passou... Acho que iG!

Ai, que muito desejo um corte super modern com fios beeeem branquinhos. Eu banco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário