Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 23 de agosto de 2014

Fugi com o circo

 
*Aí, dia destes fui tomada de assalto por um desejos destes aí... Sabe, AQUELES QUE NUNCA TENHO, NUNCA TIVE, nada pertinentes à uma aquariana, tipo 'morar sozinha e fugir de casa'. Ai, essa alma nômade!

O desejo era tão grande que o Universo conspirou: aceitei um convite e fui aprender um pouquinho com quem sabe, num bate e volta de 7 horas de viagem, pra uma cidade do interior de SP.

O 'momento aventura' começa quando descobrimos, já na Rodoviária do Tietê, que o ônibus sairia da Barra Funda. A cara da Eliana? Sim! Mas, desta vez fui a antagonista.

Uh, que nos 5 minutos finais da hora da partida eu, num ímpeto inteligente (oooooooooooooooh!), voei para a plataforma para segurar o ônibus, enquanto meu 'pariceiro' trocava os vouchers (sim, os lugares foram marcados com antecedência!) por passagens.

Ai, sim, eu pude entender o porque a Reunidas (empresa) tem esse nome: poltronas 'unidos (mas, muito unidos, MESMO!) venceremos'. É só uma constatação, pois eu nem tinha motivos para reclamar. Síndrome da terceira classe, claro que meus pés incharam, mas EU PUDE ME ESTICAR. E as janelas 'emensas' escancaravam uma vista bem bonita.

Claro que me recuso a postar a foto do 'biscoito estorvo', que eu insisti em comprar pra comer UM. A gente quase não tinha bagagem, mesmo, né?!!!

Várias vezes, durante o trajeto, eu  fechava os olhos e ria baixinho, grata por estar vivendo tudo aquilo.

O restante do tempo teve de tudo: pequenas catástrofes (fazendo 'a dramática', claro!), correria, momentos doces e intensos e MUITO aprendizado: a aprendiz de contadora e professora aprendiz, num 'dialogo mudo' uma com a outra.

Bateu, logo estávamos de volta. Eu, novamente na sala de aula, me vejo inquirida por um aluno, querendo saber 'pra onde eu fui, que faltei e não avisei'... Eu, entre cansada e contente, respondi com uma história. Entendeu foi nada, mas isso não me preocupa. Ele terá todo o tempo da vida pra lidar com histórias. 

Quanto a mim, um ganho importante, foi resgatar as 'desamarras', justamente quando estava me permitindo engessar por um recorte de realidade que, definitivamente, não me sustenta neste mundinho.

 Uma das minhas pouquíssimas produções plásticas: 'DESAMARRAS'.


#gratidão




Nenhum comentário:

Postar um comentário