Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 31 de agosto de 2014

Pra te comer...

"(...)
...Por isso também gosto da expressão “comer” alguém. Acabou tendo uma conotação vulgar na lábia machista do povo, mas sempre imaginei que comer tem a ver com sentir sabor, degustar, e não apenas com saciação de desejos biológicos. Ter vontade de comer bomba de chocolate não é o mesmo que apenas estar com fome. Não deve ser bom engolir alguém, mas sim, saborear!

Lembro, também, que na natureza só comemos aquilo que está maduro, que já está no ponto, que já esperou o tempo necessário para estar pronto para comer. O filósofo do Eclesiastes ensinou: “Há tempo para abraçar e tempo para afastar do abraço."
 
*A partir das reflexões do Alex Rocha, psicólogo (oh, perdi o site!), me perco e me encontro nas minhas. Ainda nas analogias alimentícias, penso que há alimentos que ainda precisam ser descascados e, de alguns, só se come o que tem dentro, então precisam ser abertos. Dos tipos de cascas, umas podem ser comidas outras não.
 
Pensando aqui no jeito de abrir e ou descascar algumas frutas, muitas vezes é preciso certa agressividade no uso da força.
 
Ah, essa minha mania de editar falas e pensamentos... Parto daqui para outro post logo mais adiante.

Sim, e pra não ficar tudo tão denso (porque isso aqui tá ficando sério), minha cabeça de palhaça, me faz lembrar disto.


Porque Velhas é sempre uma boa pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário