Hoje choveu, fez frio e eu estava vestida inadequadamente para o clima. Foi o suficiente pra eu surtar! Quando ouvi a observação de que eu "viajo", parei pra pensar... Até agora pouco fiz o que quis da minha vida, pensando unica e exclusivamente em satisfazer desejos e realizar sonhos (meus). Não tinha ambições de ter muito dinheiro, ou carro ou o que quer que fosse.
Um dia percebi que as coisas podiam ter sido diferentes. Eu tenho vários registros profissionais e todos eles conquistados mais ou menos na mesma época: professora, atriz e radialista. Exerci estas funções no seu submundo: fui arte-educadora num momento que pouco se falava disso; fiz umas coisas aqui e ali e trabalhei em rádio comunitária (pirata, né?). E recentemente parei pra pensar que hoje eu podia ser uma supervisora escolar, estár bem sucedida financeiramente na vida...
Fiquei pensando que podia ter sido bem orientada e que meus familiares podiam ter interferido mais na minha vida.
Aí, de repente, me vejo aprovada num concurso publico, atuando numa escola, contando com a ajuda divina, com meu bom senso, com certa ajuda das professoras... Me vejo num espaço de ensaio, pensando, criando mais um espetáculo... E reclamando porque sou OBRIGADA a sair na chuva!!! Como se eu tivesse com uma faca no pescoço! Ora, Eliana, ninguém te obriga a nada, faça-me o favor!!! Você fez uma escolha, em princípio, acertadíssima e devia agradecer à Deus por este milagre!
Reclamei porque não estou ACOSTUMADA a trabalhar todos os dias... Queria saber que me mimou deste jeito. Um ser invisível, porque minha mãe que não foi! Acho que me mimei sozinha, menina vontadeira, cheia de frescuras e manhãs...
REFLEXÃO DO MOMENTO: Eu sempre fiz o que quis com base no desejo. Hoje minhas ações e escolhas são calcadas em ações que me levem ao crescimento e adequação à vida real... Por necessidade!
Confesso que fiquei brava por ter que sair no mundo hoje. Não era o que eu queria fazer, mas era o sensato.
Aproveito o momento: "AGRADEÇO À DEUS POR TODOS OS MILAGRES QUE ME FORAM CONCEDIDOS. AGRADEÇO POR TER REALIZADO ESTES MILAGRES COM MEUS PRÓPRIOS PUNHOS, MAS COM A TUA FORÇA, MEU PAI. ESPERO PODER SER MERECEDORA DE MAIS. AMÉM!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário