Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 30 de maio de 2009

Que sensação boa!!!






Eu estou retornando uma carreira de professora que na verdade mal havia começado. Me formei no Magistério em 1992 e depois disso só dei aulas ou oficinas de Teatro. No ano passado, por ter passado no concurso publico para o cargo de Professora do Ensino Infantil e Fundamental I da Prefeitura Municipal de São Paulo assumi o cargo na EMEI Olga Benário Prestes. Acho que entrei do jeito certo com a Malu na coordenação, as professoras que já estavam na escola e com Cintia e Ruth que tb estavam assumindo. A Ruth como eu, começando! O Universo conspirou para que tudo desse certo. Era longe, era cansativo, mas eu saia de lá com a sensação de missão cumprida. Aí pedi remoção para Mooca e tudo o que senti no primeiro momento, o que poderia ter sido apenas uma impressão, não foi. As cartas tb disseram!


Meu trabalho com as crianças tem sido muito difícil. É uma turma muito difícil! Às vezes me vejo vilã de uma história, mas na verdade, não posso ser tão crítica comigo mesma, pois o que acontece está além do meu alcance assim de imediato. Sinto que tenho o apoio e a solidariedade das minhas colegas, a Coordenado Pedagógica tem se mostrado tão humana e me senti acolhida no seu abraço... E a Ritinha, que é minha amiga, parceira. A nossa sintonia é tão fina que até me espanta!


Por ação do Universo eu dedico meu trabalho às crianças, por meio da Cia. dos Clownstrofóbicos e sempre, sempre fui muito amada por elas. Desta vez não vai ser diferente, porque minha forma de trabalhar é pelo viés do afeto. Não quero e não vou ser mentirosa! Desta vez tem que dar certo, tb!


Agora conto com toda a sabedoria que adquiri nestes 36 anos, com a ajuda de Deus e de meus mentores espirituais. "Eu confio no futuro. Eu confio, creio e tenho fé!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário