Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Alguns arquétipos

Arquétipo dos filhos de Iemanjá:
São pessoas que gostam de coisas caras, luxuosas, ambientes confortáveis, e mesmo quando pobres, pode se notar uma certa sofisticação em suas casas.
São pessoas diretas, determinada, mas desanimam com muita facilidade diante de um obstáculo inesperado. São pessoas amigas e companheiras, mas de poucos segredos. Não enxergam a vida como uma luta, como Ogum, mas sim, uma jornada de dificuldades e caminhos extensos, que pode ser prazerosa.
A família e os filhos são suas maiores riquezas. São pessoas que não gostam de viver sozinhas. Os filhos deste Orixá se apegam com facilidadeàs pessoas ou casam-se muito cedo. Não gostam de empregos competitivos, preferem a monotonia; não são fãs da vida social, fotos, baladas, bares preferindo pequenas reuniões em casa, com poucos amigos e familiares.
Seu humor tende a ser suave, mas muda rapidamente quando alguém lhe ofende ou quando sua autoridade é questionada.

Arquétipo dos filhos de Iansã:
Os filhos desta Orixá são extrovertidos. Apreciam boas companhias, festas, viagens e tudo que lhes dê prazer. Possuem muita vitalidade estando sempre dispostos a fazer o que gostam.
Não suportam trabalhar em lugares fechados e nem de obedecer ordens, pois não gostam de sentirem-se inferiorizados. Por isso são instáveis em sua vida profissional.
Não aceitam pessoas se metendo em suas rotinas, relacionamentos, trabalhos. Não gostam que lhe digam o que fazer.
Sempre tentarão justificar suas atitudes, mesmo que sejam injustificáveis.
Adoram sua casa, mas não conseguem ficar dentro dela. São muito sensuais, apaixonam com freqüência, só aceitando viver com alguém se existir amor.
São ciumentos, possessivos, incapazes de perdoar ou esquecer uma traição. Quando provocados enfurecem-se de maneira brutal, que ninguém ousa enfrentá-los. Porém a fúria não demora muito a passar, como se nada tivesse acontecido. Geralmente se arrependem por agir sem pensar. São dóceis e amáveis. Odeiam mentiras e qualquer coisa que manche sua reputação.

Arquétipo dos filhos de Ogum:
Extremamente coerente, arrebatado e passional. As explosões, as obstinações e a teimosia afloram com muita facilidade, assim como o prazer com amigos e com o sexo oposto.
Incapaz de perdoar ofensas sérias; impulsivo em suas atitudes. Gosta de guerrear a sério e de brincadeira, pois tudo acaba em gargalhadas. Gosta de medir forças para se sair o melhor.
São apreciadores da tecnologia, dos novos caminhos da ciência, de novas tarefas profissionais. Os filhos de Ogum são pessoas incapazes de ficar no mesmo lugar muito tempo. São curiosos e resistentes, com grande capacidade de concentração em seu objetivo.
A coragem é muito grande e a franqueza é absoluta, chegando muitas vezes ser rudes com tanta sinceridade.
É um líder nato, embora certas vezes não demonstre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário