Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curso de Formação para Professores - ÚLTIMA TURMA (Repassando)

Inscrições abertas para o mês de Julho. Participe!

A 29ª Bienal de São Paulo, que acontece de 25 de setembro a 12 de dezembro de 2010, elaborou um Projeto Educativo especial que oferece curso de Formação para professores.
O objetivo é oferecer aproximações com a arte contemporânea e com os conteúdos da 29ª Bienal para utilização em sala de aula, com intuito de preparar os alunos para a visita à exposição.

A quem a Formação é destinada?
Professores de escolas públicas e particulares, educadores de ONGs, comunidades e associações culturais.

Conceitos Abordados: aspectos sobre a produção artística contemporânea, histórico da Bienal de São Paulo, a relação entre arte e política e os conceitos que estruturam a 29ª edição, além da idéia de arte como experiência, central para o Projeto Educativo.

Formato do Curso
1º ENCONTRO – FORMAÇÃO (3h): distribuição do material educativo, apresentação dos artistas e discussão dos conceitos da 29ª Bienal

2º ENCONTRO – FORMAÇÃO (3h): aprofundamento dos conteúdos discutidos no 1º Encontro.

3º ENCONTRO - VISITA EXCLUSIVA (3h): visita exclusiva para os professores que participaram do curso de Formação realizada pelos coordenadores do Educativo. Vagas Limitadas!

Somente nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Aguarde mais informações!

4º ENCONTRO – VISITA COM ALUNOS: visita orientada com alunos.

Inscreva-se já! Por favor, escolha UMA das datas e cadastre-se no link abaixo.

Este cadastro já garante a sua inscrição, qualquer mudança ou desistência, favor informar com dois dias de antecedência, desta forma abriremos vagas para outros professores. O curso é gratuito.

4ª- feira 28/07: manhã 9h às 12h

Será entregue certificado e material educativo da 29ª Bienal de São Paulo, criado especialmente para a formação de adultos, jovens e crianças, uma aproximação com os artistas e obras presentes na mostra e um aprofundamento dos conceitos da arte contemporânea.

Lembramos que o curso oferecido será realizado no Porão das Artes (Parque do Ibirapuera - Entrada pelo Portão 3 - Prédio da Bienal),a Zona Azul dentro do Parque vale pelo período de duas horas.



Stela Barbieri
Curadora Educacional

Helena Kavaliunas
Relações Externas

Parque Ibirapuera · Entrada pelo portão 3 · Prédio da Fundação Bienal · 04094-000 · São Paulo · SP · Brasil

www.fbsp.org.br/educativo · T +55 11 5576 7611 · educativo@fbsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário