Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Arquétipos são só ARQUÉTIPOS!!!

O arquétipo de Oyá-Iansã é o das mulheres audaciosas, poderosas e autoritárias. Mulheres que podem ser fiéis e de lealdade absoluta em certas circunstâncias, mas que, em outros momentos, quando contrariadas em seus projetos e empreendimentos, deixam-se levar a manifestações da mais extrema cólera. Mulheres, enfim, cujo temperamento sensual e voluptuoso pode levá-las a aventuras amorosas extraconjugais múltiplas e frequentes, sem reserva nem decência, o que não as impede de continuarem muito ciumentas dos seus maridos, por elas mesmas enganados.
Não suportam trabalhar em lugares fechados e, principalmente, obedecer ordens, pois não gostam de se sentir inferiorizadas. Por isso, são instáveis em sua vida profissional.
Dão muito valor à segurança de um lar e de uma família bem constituída e feliz. Adoram sua casa, embora não agüentem ficar presas a ela. Não aceitam que pessoas de fora se intrometam na rotina de sua casa ou dêem palpites em sua vida familiar.
Não gostam que lhe digam o que fazer, ou que lhe façam críticas. Sempre tentarão justificar suas atitudes, mesmo que sejam injustificáveis.
São muito sensuais e apaixonam-se com freqüência, só aceitando viver com alguém se existir amor. Quando amam de verdade, fazem de tudo para manter essa relação. São ciumentos, possessivos e incapazes de perdoar ou esquecer uma traição.

Dia da semana: quarta-feira.
Cores: vermelho-terra, marrom, branco e rosa.
Domínios: ventos, cemitérios (ui!!!), taquaral, caminhos, águas, etc.

Ogun é o que vem primeiro, o que está sempre à frente, um líder nato. Ele conhece e domina todos os caminhos, por isso nunca se perde e está sempre ajudando, quando corretamente evocado.
É o senhor da guerra, que, por vezes, se enfurece, devastando tudo que atrapalhar seu caminho. Ele derrota o inimigo em seu campo de batalha. Sua ira é incontrolável!
A guerra que Ogun trava nem sempre é destruidora. Ao contrário, se essa energia for bem canalizada, poderá ser utilizada para alcançar objetivos nobres, traçar novas diretrizes e vencer os obstáculos da vida.
Ogun tem uma ligação muito grande com o orixá Exú, sendo, às vezes, confundido com ele. A confusão existe porque os dois orixás dominam todos os caminhos e estão sempre na dianteira. É Exú quem consegue aplacar a ira de Ogun.

Dia da semana: terça-feira.
Cores: azul escuro, verde e branco.
Domínios: caminhos, profundezas da terra (ui 2!!!), jazidas de ferro, praias, etc.

Orixá responsável pela concepção da vida, pela fertilidade, é totalmente ligada às águas, sendo denominada a mãe dos filhos peixes. Como sabemos, tanto pelas descobertas científicas como pelas antigas lendas africanas, a vida desenvolveu-se primeiro na água. Por isso, Yemonjá é detentora do poder da criação, ou concepção dos seres vivos.
Yemonjá é o orixá da paz, da ausência de conflitos e da fartura. Odeia os confrontos, pela destruição que causam, já que é um orixá propagador de vida.
As mulheres desse orixá assumem a condição de dona do lar, mãe e mulher. Como mães, sabem cuidar muito bem de sua prole, em todos os sentidos. Geralmente, são muito severas e, às vezes, cometem alguns exageros nesses cuidados. Elas não descansam enquanto tudo não estiver dentro dos padrões estabelecidos por elas próprias.
São perfeccionistas em tudo que fazem, e não gostam das coisas malfeitas. Adoram limpeza e organização, sempre conferindo se o serviço foi bem feito, caso elas mesmas não possam assumir as tarefas do lar. Mesmo trabalhando fora, não descuidam de sua casa e do bem estar de sua família, que geralmente é numerosa.
Não gostam da solidão, por isso dão muito valor à sua vida familiar, sendo muito carinhosas com seus entes queridos. Mesmo que, às vezes, ajam com austeridade, elas estão única e exclusivamente pensando no bem-estar de todos. Freqüentemente, esquecem de si próprias, de seus anseios e necessidades, para trabalhar em prol da felicidade dos que ama. Tendem a ser a mãe de todos que as cercam.
Os filhos de Yemonjá assumem muitas responsabilidades, encarando os problemas com inteligência e sempre encontrando a melhor solução. Adoram mandar, por isso têm a fama de autoritários.
Não gostam de empregos competitivos, preferindo os mais calmos, que possibilitem um bom desenvolvimento de seu trabalho. São pessoas muito confiáveis e competentes no que fazem. Sem muitas ambições, preferem viver bem e com segurança o seu dia a dia, do que sonhar acordado.
A força e a determinação são traços marcantes de sua personalidade, assim como a amizade e o companheirismo.
São discretos e capazes de fazer chantagens emocionais, mas nunca diabólicas.
Demoram muito para confiar em alguém, pois não gostam de ser apunhalados pelas costas. Embora possuam grande capacidade de perdoar, nunca esquecem o que lhe fazem, tanto de bom, quanto de ruim.
Têm muito jeito para ensinar, principalmente as crianças, sendo ótimas professoras.
Os filhos de Yemonjá gostam de luxo, jóias, bons tecidos e conforto. Não apreciam as viagens e detestam hotéis, pois nada se compara à sua casa.
Fisicamente, são pessoas que possuem tendência a engordar, sendo, na sua maioria, pessoas cheinhas. São bons garfos e bons cozinheiros, não dispensando os doces e as guloseimas.
Podem apresentar problemas nos rins e tendência a reter líquidos no organismo.
A sexualidade é um pouco reprimida, sendo pudicas e tímidas nessa área.
Encaram a vida como uma grande jornada de travessia longa e difícil, mas encaram isso com muito prazer.

Dia da semana: Sábado.
Cores: branco, prata, transparências de azul e verde.
Domínios: lagoas, mares (quebra-mar) e pororocas.

É normal sentir raiva!

O mês de agosto é conhecido como o mês do "cachorro louco". A raiva canina é uma doença cruel para o animal, pois leva à morte. A vacina aplicada como prevenção e na hora certa é a solução. Pena que a raiva psicológica das pessoas não possa ser combatida de forma tão eficaz e simples.

Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.

Varia de intensidade e de pessoa para pessoa, podendo ser uma simples irritação ou uma demonstração de fúria. A maneira como cada pessoa interpreta um fato corresponde ao modo com que ela percebe o mundo e a si mesmo.

O sentimento de raiva tem origem na idéia de que se foi injustiçado ou maltratado, tendo como base vivências do passado. Se no passado a pessoa foi muito maltratada ou punida, há uma tendência de se manter "alerta" contra futuras ameaças, de maneira desproporcional ao evento.


"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira".

(Fonte: Wikipédia e outros.)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Curso: ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA - GRATUITO (Repassando)

Profa. Flávia Rudge Ramos

Duração do curso: 08 aulas de 4 horas (32 horas)

Período: 07 de Agosto a 02 de outubro de 2010

Dia da semana: sábado

Horário: das 9 às 13h

Local: auditório do MUBE

Rua Alemanha, 221 – Jd Europa:

Inscrições pelo site: www.mube.art.br

Total de Vagas: 100 vagas

Informações Gerais:

100 vagas para Educadores da Secretaria Municipal de Educação

Os Educadores interessados deverão inscrever-se pelo site e informar nome completo, RF, cargo, local de trabalho, DRE e e-mail. É obrigatória a apresentação do holerite no 1º dia do curso.

Certificado: A Instituição promotora certificará os educadores que obtiverem 100% de freqüência e aproveitamento satisfatório “S”

Curso gratuito.

Objetivos:

Discutir a produção artística e o pensamento estético do século XX, relacionando-a aos cenários históricos e sócio-culturais em que surgem os movimentos artísticos deste período.

Abordar as relações da arte com a ciência e a tecnologia, estudando os novos meios de produção e circulação da arte. Apresenta também uma discussão dos fundamentos estéticos e historiográficos, aplicados pelos historiadores e críticos nas diversas manifestações artísticas estudadas.

Conteúdo:

- Introdução ao estudo da arte. Apresentação do conteúdo do curso e da bibliografia adotada.

- As origens da Arte Moderna: Pós-Impressionismo

- Modernismo: Arte e Indústria

- Polêmicas, rupturas e a valorização da imaginação e expressão no século XX: Expressionismo e Fauvismo

- Utopias, virtudes, a integração e a unidade das artes. O modernismo no Urbanismo, na Arquitetura e no Design.

- O modernismo no Brasil

- Figuração X Abstração: Dada e Cubismo, Futurismo, Surrealismo e Abstracionismo

- Abstração geométrica: Construtivismo, Concretismo e Suprematismo

- Arte pública: a presença da arte no planejamento do espaço urbano e arquitetônico moderno

- Arte Pop e as novas figurações

- A circulação da Arte na transição do século XX para o XXI: as grandes exposições internacionais e o marketing cultural. Arte interativa e a arte entretenimento.

Cronograma:

07/08/10

Aula 1 - Apresentação e objetivos do curso e da bibliografia adotada.

Introdução ao estudo da arte. Divergências entre historiadores. As Origens da Arte Moderna: Pós-Impressionismo Texto: RAMOS, Flávia Rudge, 2007; Introdução ao Estudo da Arte, in Pennacchi e seu Templo, dissertação de Mestrado, USP.

14/08/10

Aula 2 – Modernismo: Arte e Industria. Arquitetura, design e pintura na virada do século XIX. Art Noveau. Texto: O Modernismo, in ARGAN, Giulio Carlo, Arte Moderna, p: 185. A Arquitetura Moderna, in PROENÇA, Graça, História da Arte, p. 171 a 179.

Polêmicas, rupturas e a valorização da imaginação e expressão no século XX: Expressionismo e Fauvismo. Texto: A Função da Arte, in FISCHER, Ernst, A Necessidade da Arte, p: 1 a 20. CD-Rom Caras

21/08/10

Aula 3 - Urbanismo, arquitetura e o design modernistas: utopias, virtudes, a integração e a unidade das artes: Neoplasticismo, Le Corbusier e Bauhaus. Arte pública: a presença da arte no planejamento do espaço urbano e arquitetônico moderno. Texto: Fuga para ISLIP, in WOLFE, Tom, Da Bauhaus ao nosso caos, p.: 53 a 64. Conseqüências do urbanismo e da arquitetura modernistas. Filme: Gosto se discute, Alain de Botton

28/08/10

Aula 4 – Figuração X Abstração: Futurismo, Dada e Cubismo. Texto: Arte Experimental, in GOMBRICH, E. H., A História da Arte, 437 a 440.

11/09/10

Aula 5 – O modernismo no Brasil: A Semana de Arte Moderna de 1922. Texto: Os Artistas Plásticos na Semana de Arte Moderna, in ZANINI, Walter, org. História geral da arte no Brasil, p.: 533 a 540.

18/09/10

Aula 6 - Figuração X Abstração: Abstracionismo. Abstração geométrica: Construtivismo, Concretismo e Suprematismo. Expressionismo Abstrato. Texto: Vassili Kandinsky: Primeira Aquarela Abstrata, in ARGAN, Giulio Carlo, Arte Moderna; p: 445 a 447

Futurismo. Surrealismo. Texto: MARINETTI, Manifesto Futurista, 1909, in GULLAR, Ferreira, Etapas da Arte Contemporânea

25/09/10

Aula 7 - Figuração X Abstração: As novas figurações. Arte Metafísica, Surrealismo, Pop Art e Noveau Realisme. A circulação da Arte na transição do século XX para o XXI: as grandes exposições internacionais e o marketing cultural. Arte interativa e a arte entretenimento. Texto: Pop Art, READ, Herbert, História da Pintura Moderna, p: 293 a 303,

02/10/10

Aula 8 – Apresentação dos trabalhos selecionados e Visitação a exposição “Graffitti Fine Art”

Carga horária presencial: 32 horas

3 horas para preparação da apresentação da atividade

Carga Horária Total: 35 horas


Bibliografia:

ARGAN, Giulio Carlo, Arte Moderna, São Paulo: Cia. das Letras, 1999

____________.Guia de História da Arte, Lisboa: Ed. Estampa, 1977

GOMBRICH, E. H., A História da Arte, Rio de Janeiro: Ed. Guanabara, 1988

READ, Herbert, História da Pintura Moderna, Zahar Editores, Rio de Janeiro: 1980

_____________ Significado da Arte, Lisboa, Ulisseia: 19?

_____________ The art of sculpture, Londres: Faber and Faber, 1956

GULLAR, Ferreira, Etapas da Arte Contemporânea: Do Cubismo à Arte Contemporânea, Rio de Janeiro: Ed. Revan, 1998

_______________ Argumentação contra a morte da arte: Rio de Janeiro: UFRJ, 1986

HUGHES, Robert, The Shock of the New, Londres: Ed. Thames and Hudson, 1995

PROENÇA, Graça, História da Arte, São Paulo: Ática, 1989

BENJAMIM, Walter, A obra de arte no tempo de sua técnica de reprodução – Sociologia da Arte, Rio de janeiro: Zahar, 1969

ZANINI, Walter, org. História geral da arte no Brasil. Apres. Walther Moreira Salles. São Paulo: Instituto Walther Moreira Salles: Fundação Djalma Guimarães, 1983. v. 2

ALAMBERT, Francisco / CANHÊTE, Polyana: Bienais de São Paulo – da era do Museu à era dos curadores, São Paulo: Boitempo editorial, 2004

CHIARELLI, Tadeu, Arte Internacional Brasileira, São Paulo: Lemos Editorial, 1999

COLLINGWOOD, R. G., The Map of Knoledge, Londres: Oxford,1924

DOMAGGIO, Adriano, Biennale di Venezia: um secolo di storia, Florença: Art e Dossier, 1988

RESTANY, Pierre, Novos Realistas, São Paulo: Ed. Perspectivas, 1979

SEVCENKO, Nicolau, O Enigma Pós-Moderno. In Pós Modernidade, UNICAMP, Campinas, 1990

PIPER, David, The Illustrated History of Art, New York: Crescent Books, 1991

DUBY, Georges e DAVAL, Jean-Luc (organizadores), Scuplture: From the Renaissance to the Present Day, Ed. Taschen, Londres: 2006

FISCHER, Ernst, A Necessidade da Arte, Ed. Guanabara, Rio de Janeiro, 2002

WOLFE, Tom, Da Bauhaus ao nosso caos, Ed. Rocco, Rio de Janeiro, 1981

Quatro Constatações de Vida - As quatro leis da espiritualidade.

Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa".
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".

Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar é o momento certo".
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: "Quando algo termina, ele termina".
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
(Repassando)

Eres como una mariposa (Maná)

Um dos mimos da Monick, um dos presentes do dia.

"(...) Ay, mujer que facil eres

abres tu alitas, muslos de colores

donde se posan tus amores

Mariposa traicionera

todo se lo lleva el viento

mariposa no regreso (...)"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A única proteção real é a conduta correta e a ação no momento certo.

Ti-ti-ti




Parei para prestar atenção na novela. Não chega nem aos pés da primeira versão!
Definitivamente, não gosto do trabalho do Alexandre Borges. Canastrão demais pro meu gosto! Quanto ao Benício, ainda não dá para compará-lo. Reginaldo Faria e Luis Gustavo são impagáveis!!!

Problemas na escola vêm de casa

Estudo revela que os tipos de problemas apresentados na escola pelas crianças estão diretamente ligados à dinâmica familiar.

Livia Valim, especial para o iG São Paulo
28/07/2010 17:23

Ambientes familiares pouco equilibrados prejudicam o comportamento das crianças fora de casa. Mas um recente estudo da Universidade de Rochester, em Nova York, procurou explicar como são estes efeitos. Os pesquisadores dividiram as famílias infelizes em dois grupos: de um lado, ficam as famílias frias e controladoras e, de outro, aquelas conflituosas e intrometidas.

Nos três primeiros anos de escola, as crianças que convivem com o primeiro grupo – as famílias frias – têm cada vez mais problemas, que vão de comportamentos agressivos a depressão e alienação. Já o segundo grupo – famílias intrometidas – causa ansiedade e afastamento nos pequenos. “Famílias podem servir de apoio para crianças que entram na escola – ou podem ser fontes de estresse, distração e comportamentos inadequados,” declarou Melissa Sturge-Apple, coordenadora da pesquisa e professora-assistente de psicologia da Universidade de Rochester, ao site da instituição.

Com duração de três anos, o estudo examinou padrões em 234 lares que tinham filhos de 6 anos de idade e identificou três perfis de famílias: uma feliz (chamada de coesa) e duas infelizes (classificadas em não-comprometidas ou entrosadas).

Dá para reconhecer as coesas por suas relações harmoniosas, calor emocional e papéis firmes, porém flexíveis, para pais e crianças. Um exemplo deste tipo de relação é a família de Lineu e Nenê no seriado “A Grande Família”. Apesar dos problemas, eles estão sempre prontos para ajudar os filhos e têm muito amor e respeito um pelo outro.

Famílias disfuncionais

Uma família entrosada pode estar envolvida emocionalmente e demonstrar carinho, mas também apresentar níveis altos de hostilidade, intromissão destrutiva e pouca percepção da família como um time. O filme “A Sogra”, com Jane Fonda e Jennifer Lopez, mostra uma mãe que ama o filho e se sente no direito de atrapalhar seu noivado para não perdê-lo – esta é uma família entrosada. Durante o estudo, os filhos vindos deste tipo de família entraram na escola com comportamentos parecidos aos de famílias coesas, mas com o tempo passaram a apresentar níveis altos de ansiedade e sensação de solidão e alienação.

Já as famílias não-comprometidas são marcadas por relacionamentos frios, controladores e distantes. Um caso que ilustra este tipo de família é o de Marta (Lília Cabral), a fria mãe de Nanda na novela “Páginas da Vida” (2006). Ela desaprovou a gravidez da filha e rejeitou a neta com síndrome de Down. Crianças vindas destes tipos de família começam a vida escolar com níveis altos de agressividade e maior dificuldade para aprender e cooperar com as regras da classe – e este comportamento destrutivo cresce à medida em que as crianças avançam na escola. “Frieza geralmente gera depressão, que pode ser externada com agressividade. É como se a criança estivesse se vingando dos pais através da escola”, explica a psicopedagoga Maria Irene Maluf.

Trabalhar em equipe

Para chegar a estas conclusões, os psicólogos analisaram como os pais se relacionavam entre si, notando se havia agressividade e distanciamento, e observando suas habilidades de trabalhar como uma equipe na presença da criança. Os cientistas decodificaram a disponibilidade emocional dos pais em relação aos filhos, se ele ou ela elogiava e aprovava ou simplesmente ignorava os pequenos durante atividades compartilhadas. Os observadores também perceberam como a criança se dirigia ao pai e à mãe, notando se as tentativas de se aproximar deles eram breves e superficiais ou sustentadas e entusiasmadas.

Os autores do estudo enfatizam que outros fatores, além de família desestruturada, podem levar a comportamentos problemáticos na escola. Vizinhanças violentas, escolas despreparadas e traços genéticos também determinam se as crianças terão ou não dificuldades no aprendizado.

Dez Decretos de Arcanjo Miguel (diz que é PODEROSO!)

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

Canalizado por Ronna Herman

www.miguelmateus.com/


(Fonte: STUM)

Vou ouvir Exploited!!!

No último volume!

A gente se acostuma (recortes)...

"(...) A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá.
 
(...).
 
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma."

(Marina Colasanti)
 
Mais uma noite de sonhos!
Não sei se devo ser literal nas interpretações, mas a conclusão à qual chego é a de que nos acostumamos, nos conformamos com as determinações. Que, num primeiro momento, se não for o que se quer, rejeitamos. Mas nada como o tempo; nada como um dia após o outro...
Lembro-me de uma "ótima" da Vanusa: "Hoje eu vou mudar, vasculhar minha gaveta, etc, etc..." Rsrsrrsrs... Ai, meu Deus, onde eu vou parar se continuar assim tão dramática??? A trilha sonora da minha vida é completamente cafona! Não que essa música seja, mas...
 

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Clipes legais- Só pra diretoria!!! (Alma Carioca)

http://www.almacarioca.com.br/sinead-o-connor-sacrifice.htm

http://www.almacarioca.com.br/arte627.htm

http://www.almacarioca.com.br/arte635.htm

http://www.almacarioca.com.br/arte590.htm

http://www.almacarioca.com.br/arte033.htm

http://www.almacarioca.com.br/arte037.htm

http://www.almacarioca.com.br/arte248.htm

Site bem bacana, com uma seleção bem legal!!!

Viajei no (com o) Gonzaguinha... É bem para pensar! Adorei!!!

"Por acaso algum dia você se importou em saber se ela tinha vontade ou não? E se tinha e transou, você tem a certeza de que foi uma coisa maior para dois?
Você leu em seu rosto o gosto, o fogo, o gozo da festa? E deixou que ela visse em você toda a dor do infinito prazer?
E se ela deseja e você não deseja, você nega, alega cansaço ou vira de lado? Ou se deixa levar na rotina, tal qual um menino tão só no antigo banheiro, folheando revistas, comendo as figuras, as cores das fotos te dando a completa emoção.
São perguntas tão tolas de uma pessoa... Não ligue, não ouça, são pontos de interrogação.
E depois desses anos, no escuro do quarto, quem te diz que não é só o vicio da obrigação. Pois, com a outra você faz de tudo, lembrando daquela tão Santa, que é dona do teu coração.
Eu preciso é ter consciência do que eu represento nesse exato momento. No exato instante, na cama, na lama, na grama, de que tenho uma vida inteira nas mãos..."

(Ponto de Interrogação)

Ai, eu estava esperando o Metrô...

... E um rapaz começou a conversar comigo. Seguimos por algumas estações (me contou, inclusive, que é violoncelista), até que reparei nas unhas dele. Pedi para tirar uma foto (claro!) e desci na seguinte.
Medo, eu??? Imagina!

Que venham os presentes!!!

Ganhei do Iago. É um homenzinho!

Novela CDHU em SCSul

(Materia do Diário do Grande ABC de 16 de julho)


Sorteio da CDHU em São Caetano ainda não tem data.

A data para realização do sorteio de 97 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em São Caetano, ainda não foi definida. O evento estava marcado para o dia 10 de junho, mas foi adiado.

Segundo a companhia, novo local e data para organizar o sorteio estão sendo estudados em conjunto com a Prefeitura. Até o momento, porém, não há previsão de quando a decisão será tomada.

A primeira data foi descartada, pois, segundo a CDHU, a Polícia Militar alegou que o Teatro Paulo Machado de Carvalho, que receberia o evento, não oferecia estrutura necessária para o sorteio, que conta com 10.779 inscritos.

Como o anuncio do adiamento foi feito somente na véspera do sorteio, dezenas de pessoas foram até o teatro e se surpreenderam com a faixa informando que o evento não seria mais realizado às 10h do dia 10 de junho.

Mais de 13 mil pessoas enfrentaram filas para se candidatar a uma das moradias populares - que foram erguidas na Rua São José. Menos de 100 candidatos, porém, receberão as chaves.

Segundo a Prefeitura, outro projeto está em andamento e prevê a construção de moradias no bairro Nova Gerty. O terreno tem 8.000 metros quadrados. Cerca de 200 apartamentos serão erguidos.

Ps: Politicagem da grossa!!!

Mesmo em surto... (+ Bon Jovi!!!)

Minha prima querida atacou de casamenteira, rsrrsrsrrs...
O auxiliar era até que bonitinho, mas... Dificuldade na conjugação dos verbos. Sujeitos inadequados aos tempos!!! Em 20 minutos de conversa, talvez eu até tivesse dado meu telefone... Ainda bem que ela voltou, rsrrsrrsrs!
Não quero nem imaginar qual era o show que ele ia. Pensei nos piores: de Dejavu pra lá!!!

...
Aliás, por falar em show, Começou a venda dos ingressos para o show do Bon Jovi, turnê The Circle, em apresentação única no dia 06/10. Se não me engano, eles nunca tocaram por aqui.

      (De óculos escuros todo mundo é lindo, né???)

Até me animo à ir, mas... Meu Master está sem crédito!
Os pobres mortais que não tem Dinners ou o cartão do Citibank, só poderão comprar seus ingressos à partir de segunda, 02.

Caso se animem, a venda dos ingressos está assim:

Clientes Credicard, Citibank e Diners poderão adquirir ingressos a partir da meia-noite do dia 26 de julho pela internet (www.ticketsforfun.com.br), e às 9h pelo telefone 4003-0696 (válido para todo o País). Os demais pontos de vendas espalhados pelo Brasil começam as vendas às 10h.

Já a bilheteria oficial do show, localizada no estacionamento anexo ao Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro), abrirá ao meio-dia. As vendas para o público em geral começam no dia 02 de agosto, nos mesmos horários e canais de venda.

Veja abaixo os preços de cada setor (estudantes pagam meia-entrada, limitados a 30% da lotação):

Pista premium: R$600 (R$300,00? Até rola, heim...!!!)

Pista: R$250

Cadeira superior azul, vermelho, laranja e premium: R$ 300

Cadeira inferior A e B: R$250

Arquibancada vermelha especial: R$ 200

Arquibancada vermelha: R$ 180

Arquibancada laranja: R$ 160

Descobri a música

Crua - Otto
"Há sempre um lado que pesa e um outro lado que flutua (...)"

Me surpreendi por ser música de novela! Deixei a tv ligada por alguns dias, mas não tocou mais. Acabei de ouví-la inteira... Gostei, até! Tenho reservas, mas... Me coloco no lugar do artista. Me convenço!

http://letras.terra.com.br/otto/1547458/

domingo, 25 de julho de 2010

Acho que agora terminou.

Saldo final... Uma dor de cabeça que ameniza, mas não passa... Muitos pensamentos e sentimentos misturados. Que não sou mais a mesma isso é fato! Talvez esse o motivo da raiva!!!
Cuidar para não ser covarde, embora já tenha constatado que eu não sou uma boa amiga. Talvez eu não seja uma das minhas melhores amigas, tb!
Meus primos queridos... Tudo de bom pra vcs!!!

Bjks.

Saí para comprar camisetas...

Voltei com a Melissa Aranha Amazonista e um vestidinho da Hering.
As camisetas? Ih, esqueci!!! Mentira! Na C&A tem umas bem diferentes...

sábado, 24 de julho de 2010

Alguém pode me dizer exatamente... Ainda não acabou!!!

Acabei de fazer uma escolha, mais pela lógistica do que pela lógica. Vou me arrumar!

Situação 2


Pouco olhei seu rosto e não me lembro dele naquele momento... Não acredito!!! Assim como as imagens me aparecem meio veladas na memória. Lembro-me da tua voz, da sua fala, lembro-me de ter sentido cheiro, mas não sei de qual perfume. Lembro-me do efeito porco-espinho e ainda sinto. Lembro-me dos seus pés... Macios e proporcionais... Mas, é tudo tão vago, tão distante...

Alguém pode me dizer o que, exatamente, aconteceu???

Só sei que saí daqui e meio que logo estava lá. Em nenhum momento agi de acordo com minha vontade, Até o silêncio era de caso pensado. Senti-me como se meus pensamentos pudessem ser lidos. Senti medo!
Eu estive forte, corpo e mente, me perguntando: 'o que exatamente eu estou fazendo aqui?' Mais uma das que vou fazendo sem pensar... Fico me perguntando se há alguém, invsível, que, vez em quando vai guiando meus passos, pois tem coisas que faço e nem sei porque tô fazendo e esta foi uma delas.
Não sei ainda se felizmente ou infelizmente, mas não estou mais a mesma. Ainda meio anestesiada, mas sentindo no físico as consequências... Quais serão as respostas???

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aaaaaaaaiiiiiiiiii, quero agoraaaaaa!!!

Agosto tá muito longe!!!

http://www.melissa.com.br/blog/2010/05/novidade-do-verao-2011-melissa-gaetano-pesce-no-fashion-rio/


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. (Isso, nunca! Sempre ganhei ou perdi por me declarar.)

Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. (Não seguro nas mãos de ninguém para não "dar guela"!)

Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.

Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.

Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.

Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.

Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. (Nunca tentei 'de verdade', e já desisti)

Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.

Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.

Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. (Acho que isso só é possível em novela)

Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.

Já tive crises de riso quando não podia. (Eu sempre posso!)

Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. (Adoraria! A sensação posterior dever ser inenarrável!)

Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.

Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.

Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.

Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.

Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.

Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.

Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".

Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.

Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.

Já corri atrás de um carro, por ele levar embora quem eu amava. (Nunca... Mas, se pudesse teria corrido atrás de um avião.)

Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.

Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. (O que??? Quero acertar sempre. Me deem a fórmula!)

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! (Vou seguir meu coração, mas facilite, vá!)

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. (Para o veneno, me falta coragem; meu máximo de amargo é chimarrão, jiló e chá verde; idéias insanas??? O que é isso? Rsrsrrsrs...; não entendo mais os pensamentos complexos, devido ao excesso de oxigenada 20/30 e 2% de formol nas idéias e não gosto dos sentimentos fortes, principalmente quando bato a cabeça na porta de vidro - sinalisa essa porra, caramba!!!)

Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: (- EU MORRO DE MEDO DE ALTURAAAAA...!!!)

- E daí? EU ADORO VOAR! (Só avião e longe da asa.)

(Clarice Lispector)

* Ainda falta tanta coisa... Será que vou saber esperar???

Saber entrar...


... E saber sair.
Pela mesma porta!
Mas, deixe-a entreaberta:
posso querer entrar mais tarde...
... E vc, também.
Sei dos caminhos que chegam

Sei dos que se afastam

Conheço como começa

Como termina o que faço

Só não sei como chegar

Ao nosso próximo passo

Ontem, meu bem

Contei até cem

Hoje já não sei

Ontem, meu bem

Contei até três

Hoje eu só pensei

Sei que me encontro sozinho

Sei também quando me acho

Sei tudo o que você acha

O buraco é mais embaixo

Foi um achado te achar

Perdido acho, diacho

Ontem eu pensei

(Itamar e Alice - Sei dos Caminhos)



O que é que disvirtua e ensina?

"O que é que desvirtua e ensina?"

Nem gosto de Legião Urbana, me enchi na época da rádio, mas me ocorreu esta frase enquanto eu pensava numa colocação feita pela nova CP: como as professoras poderiam materializar as vivências boas que tiveram na infância no trabalho com os alunos?
Eu acho que faço muita coisa com eles, partindo da intuição, de pesquisas, de observações, etc...

Sei lá porque lembrei-me desta pergunta... Agora quero a resposta!



Cozinhando muito

Cardápio variadíssimo!!!
Que saudade do lanche da Anaaaaaaaa...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Maracujá, a flor da paixão

Atribuem ao padre Ferrari a paternidade do nome, "flor da paixão ou passiflora", o qual a classificou na sua obra "De florum cultura", publicada em 1833. Esta elegante trepadeira no Brasil é conhecida pelo nome indígena "maracujá".



Maracujá - "comida que vem da cuia".




É crença geral que o maracujá foi criado por Deus para perpetuar a lembrança do sacrifício do calvário. Esta flor de extraordinária beleza tem a singularidade de apresentar num simbolismo caprichoso da natureza, os principais instrumentos da Paixão de Cristo: coroa, açoites, cravos, chagas, etc.


Segundo folclore popular nordestino, quando Jesus estava na cruz, seu sangue escorreu pela madeira e molhou o solo. No pé da cruz havia uma planta que nunca deu flor e não tinha nenhuma virtude. Quando o sangue molhou a planta, ela soltou um botão, o botão virou flor e a flor trazia todos os sinais da crucificação. - "E havia junto da cruis, Um pé de maracujá, Carregadinho de frô, Aos pé de nosso sinhô. I o sangue de Jesus Cristo, Sangui pisado de dô, Nus pé du maracujá, Tingia todas as frô."

Não é provável que os feiticeiros ou pajés, conhecessem estas relações que os cristãos puseram no maracujá. O que se sabe, porém, é que certos pajés de algumas tribos, ao serem iniciados nas superstições, abstinham-se dos frutos do maracujá.

Devido as suas propriedades terapêuticas, o maracujá possui grande valor medicinal: as folhas e o suco contêm passiflorina, um sedativo natural e o chá preparado com as folhas tem efeito diurético. Seu uso principal, no entanto, está na alimentação humana, na forma de sucos, doces, geléias, sorvetes e licores. É rico em vitamina C, cálcio e fósforo.

Rsrsrrsrrsrs... Eu tenho em mim toda a calma do maracujá!!!
Beijocas, Rita, querida!

Passaporte

Agendado para 13 de agosto. Yessssssssssssssss...
Sexta feira 13!!! Agosto...

Hacia el Caribe!!!

Morrendo e ressuscitando "várias" por dia.

"Não se pode amar sem respeito, não se pode amar sem cumplicidade, entendimento e tolerância com os erros um do outro. O amor acontece naturalmente, porém o restante deve ser conquistado e cultivado como uma planta que necessita ser regada."

Na verdade, eu não estava muito animada para voltar ao trabalho, mas não acredito que alguém se anime, a não ser que seja artista!
Bem... Entrei na escola novamente (já havia estado para cumprir a JEIF), filmei minha fila e segui no batidão para a sala dos professores.
Dei meus 5 minutos de atraso e fui pra lida. Tal foi minha surpresa: - "Professora, eu chorei de saudade de vc!!!" Recebi muitos beijos do Iago, meu dono, rsrsrsrs...!!!  Me abri para o dia, sem reclamar mais. Me permiti ser amada e nem liguei que pintaram de azul a cara do Pinocchio. A Adriele escreveu o nome sozinha, sem precisar de modelo e o Alessandro copiou as letras do nome na mais completa desordem: se superou! A Evillyn subiu o morro para pegar a latinha de linha dos moleques da rua, que caiu pela grade. E cobrou o beijo prometido! Amor sem condições... Eu não gosto de crianças, "mas" amo!!! Gostar é tão diferente de amar...
 
Morri e ressuscitei "diversas" hoje!
 

"E quando eu estiver triste

Simplesmente me abrace

Quando eu estiver louco

Subitamente se afaste

Quando eu estiver fogo

Suavemente se encaixe

E quando eu estiver bobo

Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto


Suplico que não me mate, não

Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim

Dentro de tudo que cabe em ti"

(Simplesmente - Samuel e Nando)
 
 
 
 

terça-feira, 20 de julho de 2010

Me buscando no vocabulário alheio.

Não sei nadar nesta água salgada que inunda minha casa, mas a terra, que não se mostra nada firme, está lá fora e eu preciso ir, porque tenho uma obrigação a ser cumprida... E isso tá longo!
Apelo para os 4 elementos, para os Elementais, para o Invisível, para o Deuses do Olimpo!

"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar à alguém o que vivi e não sei à quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."

"Não sei se quero descansar, por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. (Que assim seja!!!)

" 'Eu te odeio' ", disse ela para um homem, cujo crime único era o de não amá-la. "Eu te odeio", disse muito apressada. Mas, não sabia, sequer, como se fazia. Como cavar na terra até encontrar a água negra, como abrir passagem na terra dura e chegar jamais a si mesma"

"Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."

"Mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo, como profunda forma de te atingir. Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado."

"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade, mas estou presa dentro de mim."

"E ela não passava de uma mulher... Inconstante e borboleta."

"Agora preciso de tua mão, não para que eu não tenha medo, mas para que tu não tenhas medo. Sei que acreditar em tudo isso será, no começo, a tua grande solidão. Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor." (Que assim seja!)

Clarice Lispector
 
Vou ali, morrer, mas volto logo...

Dia do Amigo!!! - Verdades que peguei para mim.

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz."
Machado de Assis
 
"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades."
Millor Fernandes
 

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curso de Formação para Professores - ÚLTIMA TURMA (Repassando)

Inscrições abertas para o mês de Julho. Participe!

A 29ª Bienal de São Paulo, que acontece de 25 de setembro a 12 de dezembro de 2010, elaborou um Projeto Educativo especial que oferece curso de Formação para professores.
O objetivo é oferecer aproximações com a arte contemporânea e com os conteúdos da 29ª Bienal para utilização em sala de aula, com intuito de preparar os alunos para a visita à exposição.

A quem a Formação é destinada?
Professores de escolas públicas e particulares, educadores de ONGs, comunidades e associações culturais.

Conceitos Abordados: aspectos sobre a produção artística contemporânea, histórico da Bienal de São Paulo, a relação entre arte e política e os conceitos que estruturam a 29ª edição, além da idéia de arte como experiência, central para o Projeto Educativo.

Formato do Curso
1º ENCONTRO – FORMAÇÃO (3h): distribuição do material educativo, apresentação dos artistas e discussão dos conceitos da 29ª Bienal

2º ENCONTRO – FORMAÇÃO (3h): aprofundamento dos conteúdos discutidos no 1º Encontro.

3º ENCONTRO - VISITA EXCLUSIVA (3h): visita exclusiva para os professores que participaram do curso de Formação realizada pelos coordenadores do Educativo. Vagas Limitadas!

Somente nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Aguarde mais informações!

4º ENCONTRO – VISITA COM ALUNOS: visita orientada com alunos.

Inscreva-se já! Por favor, escolha UMA das datas e cadastre-se no link abaixo.

Este cadastro já garante a sua inscrição, qualquer mudança ou desistência, favor informar com dois dias de antecedência, desta forma abriremos vagas para outros professores. O curso é gratuito.

4ª- feira 28/07: manhã 9h às 12h

Será entregue certificado e material educativo da 29ª Bienal de São Paulo, criado especialmente para a formação de adultos, jovens e crianças, uma aproximação com os artistas e obras presentes na mostra e um aprofundamento dos conceitos da arte contemporânea.

Lembramos que o curso oferecido será realizado no Porão das Artes (Parque do Ibirapuera - Entrada pelo Portão 3 - Prédio da Bienal),a Zona Azul dentro do Parque vale pelo período de duas horas.



Stela Barbieri
Curadora Educacional

Helena Kavaliunas
Relações Externas

Parque Ibirapuera · Entrada pelo portão 3 · Prédio da Fundação Bienal · 04094-000 · São Paulo · SP · Brasil

www.fbsp.org.br/educativo · T +55 11 5576 7611 · educativo@fbsp.org.br

Quem sou eu???

Na verdade nada é o que parece ser...
Tenho a impressão de que o superficial contenta. Deixa-se levar por uma imagem, por uma caricatura, uma personagem, um recorte de persona.
Quem mais sabe de mim não é o espelho do embaçado camarim, nem as janelas de casa, nem o vidro que cobre a tela da tv.
4 horas por dias, espaçados, não são suficientes para saber de alguém e os livros não alcançam o que mal a Psicologia alcança. Limitar alguém a 3 ou 4 traços é esboço!
Minha vida é cheia de som e fúria. A liberdade vem da segurança, mas não me seguro. Tenho, sim, a vida no seguro e, sei que nada me paga. Não espero, tb, nada em troca, mas espero o mínimo.
Às vezes, me contento com o que vejo na revista, às vezes parto pro abraço e vou ver de perto.
Às vezes, me rendo, às vezes mergulho... Compro o que não devia; não sei dizer não para o que não quero; me disponho a ajudar, mas não me ajudo. Quero entender tudo, mas tenho a capacidade limitada.
Vivo às turras com minha sombra e vejo os meus defeitos. é o mínimo que posso fazer pro mim!
Às vezes, sou o que vc quer que eu seja e gosto. Às vezes, tenho a impressão de que ver as coisas que eu digo se materializarem. Às vezes tenho a impressão de não caber dentro de mim. Uma alma que é maior que o corpo, por isso engordo. Não quero explodir!!!
Agradeço à Clarice por ter descoberto a perfeita combinação de palavras que traduzem meus sentimentos com tanta precisão, que até assusta, mas ainda não sou só isso...

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre."

"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."


(Clarice Lispector)

Hoje é um daqueles dias em que minha vocação religiosa vem à tona e me faz querer ser monja no Tibet, me infurnar num convento, me tornar eremita, criar asas, virar Anjo...

sábado, 17 de julho de 2010

Para lembrar-me do Vini (editado)

Lembranças escolhidas a dedo! Mas, nem que eu quisesse, me esqueceria!!!
Me deixei gravar na alma...
Familia!

Piadinha... Hoje tô de bom humor!!!

Iguaizinhas, a sua barba e o pêlo do porquinho, rsrsrsrrsrs...

Nossos destinos são mutuamente interessantes...


http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/1090094/
 
Uma hora, deixa, que logo acaba... Dê a deixa... Ou dou, eu???

Pedido...


A fuego lento tu mirada

A fuego lento tudo o nada

Vamos tramando esta locura

Con la fuerza de los vientos

Y el calor de la ternura

Sigue el camino del cortejo

A fuego lento, a fuego viejo

Sigue avivando nuestra llama

Con todo lo que te quiero

Y lo mucho que me amas

A fuego lento me haces água

Contigo tengo el alma enamorada

Me llenas, me vacias, me desarmas

Ay ay ay, amor cuando me amas

A fuego lento revoltosas

Caricias que parecen mariposas

Se cuelan por debajo de la ropa

Aumentando el sentimiento

Amor forjado a fuego lento

A fuego lento mi cintura

A fuego lento y comisura

Vamos tramando este alboroto

Con la danza de los mares

Y el sabor de poco a poco

Sigo el camino del cortejo

A fuego lento a fuego añejo

Sigue avivando nuestra llama

Tantos dias como sueños

Tantos sueños que marcavas

A fuego lento me haces água

Contigo tengo el alma enamorada

Me llenas, me vacias, me desarmas

Ay ay ay amor cuando me amas

A fuego lento revoltosas

Caricias que parecen mariposas

Se cuelan por debajo de la ropa

Aumentando el sentimiento

Amor forjado a fuego lento

(Rosana)

Rosa, querida, lembrei-me de ti e daquilo que parei de pedir-te por alguns instantes... Hoje quero de novo... Amanhã, não sei!  O que quero não é mais quem eu queria... O tempo em ação... Sei não mais!