Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Porque é noite de balada...

E agora... Sexta a noite... Vamos para a balada?
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
Vamos para a Macumba... Ou melhor vamos para a Boacumba...
Vamos para o Terreiro, Centro, Tenda, Núcleo, Abaçá, Ilê, Tupaoca, Casa dos Orixás... Vamos ao Templo onde habita o sagrado...

Somos religiosos... Não somos católicos... Mas, também, somos cristãos...
Não somos Padres... Mas, também somos sacerdotes...
Não somos castos... Pois, a vida é sagrada e fomos convidados a viver...
Não somos puritanos... Pois, não vemos maldade em tudo...
Em tudo vemos nossos Orixás...

Desconhecemos o que seja um demônio ou um capeta...
Não tem isso na nossa religião...

Temos Exus e Pomba Giras que nos ensinam que quando estamos de bem com  a vida qualquer lugar é nosso paraíso...

Onde estão as pessoas queridas a mim este lugar é meu paraíso, e não importa se é em cima, em baixo na direita ou na esquerda...

Meu Céu é aqui, é viver o agora, e não ficar pensando em fazer loteamento no Céu...

Céu e Inferno são estados de espirito e não lugares físicos...

Isso também eu aprendo na minha fé, na minha religião, com Caboclo, Preto velho, Crianças, Exu Pomba Gira, baiano, boiadeiro, marinheiro, ciganos, malandros, juremeiros, orientais... E nossos Orixás...

Umbanda é uma religião linda... Encantadora, fascinante, mágica...

Umbanda é religião, portanto só pode praticar, unica e exclusivamente o bem!!!

O contrario não pode ser religião, muito menos Umbanda....

Axé e Saravá
Alexandre Cumino

*Adorei! Mas, depois da "macumba", uma baladinha não tem nada demais... Se joga!!!



"Desculpe, só estou de passagem
Se canto em sua homenagem
Desculpe meu jeito de ser..."

(Noite de Balada - Golpe)

Ps: Moleca, eu adorava o Boca Livre com Kid Vinil e Dadah (ótima cantatriz!) Cirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário