Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saphira

A safira, variedade gemológica de corindo nobre, é uma pedra preciosa muito importante. A palavra safira deriva do grego e significa cor azul. É composta de oxigênio e de um elemento químico – o alumínio.
As famosas alaranjadas chamadas de “Padparachas”, cujo termino deriva da palavra cingalesa que significa flor de lótus. A safira, segundo uma narrativa antiga, foi uma das 12 pedras preciosas escolhidas por Deus.
É a gema que define o espírito humano e os seus sentimentos; a pedra do Outono e do mês de Setembro. Os nativos do Sri Lanka e Birmânia acreditam que quem usar esta “pedra sagrada” fica protegido por Deus e tem a faculdade de ouvir e compreender os oráculos mais profundos.
Os antigos acreditavam que a safira possuía o poder de influenciar os espíritos e ser uma excelente aliada para criar paz entre inimigos. Os cingaleses de hoje consideram-na como protetora contra os males e doenças da Alma.
A tradição ainda sustenta que as leis dadas a Moisés estavam gravadas em tábuas de safiras. O significado religioso desta gema também aumentou durante o século XII, depois do Bispo de Rennes a usar nos seus anéis eclesiásticos.

Para além da severidade do clima, o sistema de extração é muito rudimentar; as pedras ainda se “apanham” à mão empregando unicamente um método muito primitivo de lavagem.
     


Fonte foto:
dtvb.ibilce.unesp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário