Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sábado, 25 de outubro de 2014

A um passo da felicidade e com medo?

Você não termina de uma vez por todas um relacionamento fadado ao fracasso por medo de ficar só? Não pede demissão de um emprego que só te faz mal por medo de baixar seu padrão de vida? Não perdoa quem você ama por orgulho? Não assume o que sente por medo da opinião alheia? Não declara seu amor por medo de não ser correspondido?

Sim, você está a um passo de sua liberdade e simplesmente não tem coragem de abrir as asas e voar! Se pode dar errado? Claro que pode dar errado! A vida é assim! Tem hora que dá certo e tem hora que dá errado! Com todo mundo! E você, como não é melhor nem pior que ninguém, também terá de lidar com os enganos.

Mas de que vale viver se não for pra arriscar por sua felicidade? De que vale aceitar uma vidinha morna, sem graça, abaixo da média, só pra manter essa falsa sensação de segurança? Ei, segurança que custa seu sorriso e sua alegria de viver não vale a pena! Nunca vale! Ter bom senso e refletir sobre suas escolhas é fantástico, mas viver paralisado diante do medo de tentar é pequenice demais. É viver uma torturante insignificância!

Não espere até o medo passar. Ele não passa porque tem uma função muito importante: lembrar você de que é preciso estar presente. De que é preciso estar atento, consciente, dando um passo de cada vez, mas sem nunca desistir de caminhar.

Use esse sentimento a seu favor. O medo tem de ser seu guia, seu mestre. Mas não um guia covarde e frouxo. Que desiste diante das dificuldades e das incertezas. O medo é a espada dos sábios e corajosos: em punho, afiada, pronta para derrubar obstáculos que os separam de suas metas, de seus sonhos e de sua felicidade.

Aja como o tatu-bola. Diante do perigo, se fecha em si mesmo. Mas não por tempo indefinido. Somente enquanto se protege e se prepara para seguir em frente. E ele segue. Afinal, não se trata de não doer. Não se trata de desperdiçar seus dias driblando qualquer possibilidade de sofrimento. Trata-se de se abrir para o que pede seu coração. De seguir seu faro para o amor e para a felicidade.

Porque se você pensar demais, vai passar a vida toda a um passo do seu paraíso particular sem nunca se permitir ser tudo o que pode, viver tudo o que merece e amar até as últimas consequências!

ROSANA BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário