Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resposta ao tempo

Batidas na porta da frente... É o tempo!
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento, mas, fico sem jeito.
Calado, ele ri. Ele zomba do quanto eu chorei, porque sabe passar e eu não sei.

Num dia azul de verão, sinto o vento. Há folhas no meu coração, é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri. Diz que somos iguais, se eu notei. Pois, não sabe ficar... e eu também não sei.
E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos, que amores terminam no escuro, sozinhos.
 
Respondo que ele aprisiona, eu liberto. Que ele adormece as paixões, eu desperto.
E o tempo se rói, com inveja de mim. Me vigia querendo aprender como eu morro de amor pra tentar reviver.
No fundo é uma eterna criança, que não soube amadurecer. 
Eu posso, ele não vai poder me esquecer.



*Aldir Blanco, por Nana Caymmi

...

Hoje acordei com esta música, tão pertinente a história que ouvi ontem, que 'mais ou menos' falava de uma ilha onde viviam todos os sentimentos e, que, na iminência de uma inundação, todos os sentimentos foram embora. O Amor resolveu ficar para defender seu território. A maré foi subindo e o Amor, já com a água até o pescoço foi salvo por um senhor de barbas brancas... Não lembro mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário