Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dos tenores que não timbram

Poderia ter sido o show do ano, o grande encontro de 2014, 'se'...

Eu estava ansiosa para ver um duelo entre um tenor lírico erudito e um tenor dramático, cantor de 'metal', Ambos à frente da banda sinfônica e um coral no fundo. Um sintetizador, uma bateria... Pedir uma guitarra solo seria demais, né?!!!

O tema era Os Mitos e Lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, ópera -rock de Rick Wakeman, precedido por duas músicas de Emerson, Lake and Palmer (Ooooh, c'est la vie!).

Meu sangue percorria quente quando o espetáculo começou, mas, esfriando, manteve-se morno até perto do fim. Meu coração, que implorava pelos agudos, perdia o compasso a cada nota não atingida... Como se elas desafiassem, num jogo de pega-pega, dentro da boca dos cantores.

Talvez eu preferisse a frieza e a indiferença... Que não faria, mesmo, diferença alguma, tamanho o frio de sexta passada.

André Matos, da Viper, ex- Angra, ex- Shaman e Rubinho Ribeiro, da orquestra mesmo, falharam inclusive nas tentativas de 'triangular'... Talvez se eles tivessem se olhado... 

Será que a noite tava tão fria que o aquecimento não foi suficiente? Ou será que eles não se aqueceram, mesmo?

Ok? Fiz bem o meu papel de chata para agradar os entendidos de plantão? 
Então, agora é a minha vez: adorei! E, juro, iria de novo!

*Oh, as selfies estão nos 'I's' 'dazamigas'! E as pouquíssimas que consegui tirar do palco estão presas no meu celular, impossibilitadas de sair.

http://www.auditorioibirapuera.com.br/2014/09/23/banda-sinfonica-jovem-do-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário