Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bem-te-vi, oh, meu bem, te vi...

Comecei quebrando os óculos, depois perdi o que restava do celular e, por fim, destruí o relógio da cozinha. Fico me perguntando se cabe alguma analogia.
Só nos últimos 20 dias, ganhei 3 relógios, fora outros 5 que tenho na caixa de bijoux. Se estão bem perto uso com frequência, mas, às vezes, só lembro deles quando preciso me orientar para o lanche dos alunos.

Essa coisa do tempo... Hoje me olhei no espelho e não precisei de muita atenção para perceber o quanto meu rosto mudou do verão pra cá. Mais uma ruga acentuada, a sobrancelha bem brava com as pálpebras, que escondem os olhos. As marcas de expressão ao redor dos lábios (talvez de tanto que ri e chorei). 
Talvez tarde demais pra, finalmente, render-me às verdades do protetor solar, vai ver. Tarde demais pra afogar meus órgãos em um litro de água por dia em plena seca paulistana.
Vai ver, quando a minha primavera chegar, essa Rosa recupera o viço, a cor, a firmeza nos espinhos... E até a presença daqueles passarinhos chatos, super fofoqueiros, que saem por aí cantando que me viram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário