Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sobre ontem...

Ontem presenciei uma cena que me deixou mexida. Na hora eu não soube o que pensar, como agir... Quando me vi já estava chorando junto, não por solidariedade ou pena. Após 25 anos de trabalho, nesta profissão, eu queria imaginar que as pessoas chegassem com a sensação de missão cumprida, mas... As coisas não são bem assim... É como se alguma ingratidão tivesse sido cometida, como se tivesse faltado receber o devido valor.
Fora todo o romantismo, não há nada de idealizado no trabalho do professor. É árduo, é cansativo, é desgastante.
Eu tenho pela frente 24 anos, caso eu realmente passe pelo período probatório. E quero que as coisas sejam diferentes comigo! Não quero chegar em setembro destruída. Tem que valer à pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário