Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O ser humano nasceu para ser feliz (Gasparetto)

É impressionante como um grande número de pessoas vive em desespero...
Basta surgir um obstáculo novo, e pronto, a pessoa enfraquece e começa a se sentir incapaz. É esse o seu caso? Pois veja como dar a volta por cima!
Você tem andado aflita? Provavelmente está insegura porque tinha ilusões de enxergar a felicidade de um jeito que não deu certo. E, quando reparou que perdia o controle da situação, começou a se desesperar. Os motivos são variados. Não conseguir cumprir o que desejou no amor, na carreira, na vida.

Você pode chorar, desabafar, mas o que deve fazer mesmo é enfrentar sua realidade. E, para isso, você precisa ter calma. Pois é, leitora, não é com a cabeça cheia que você ficará bem. Respire fundo e dê um basta no seu sofrimento. Diga a si mesma: "- Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou inteligente e vou achar uma solução". Repita essa frase e não deixe a emoção dominar sua mente.

Você está cansada né? Geralmente, quando a gente entra em desespero é porque as coisas já vêm nos atormentando há tempos. Então, largue um pouco esses problemas e espreguice todo o corpo como se estivesse se livrando de seus tormentos. Recuse-se a sofrer. Solte-se dos dramas.
Sente-se melhor? Sei que você ainda não resolveu aquela situação. Aliás, já reparou que tem sempre uma voz dizendo: resolva, resolva, resolva...
Enfim, esses pensamentos (essas amebas!) insistem em dirigir nossas vidas. Dê um berro no interior da sua cabeça e ordene que elas se calem. Você não é obrigada a fazer nada que não queira!

E agora, melhorou um pouco? Tenho certeza que sim. Porque quando agimos com pulso firme no nosso mundo interior os desconfortos se amenizam. Mas... E os outros? Não dê tanta importância para eles! Pra quê? Ninguém vai segurar sua barra além de você mesma! Se não quer uma coisa, imponha-se sem se preocupar com o que os outros vão achar. E nada de se condenar por não se achar boa o suficiente.
Você não é uma Supermulher, é humana! Mande embora esse maravilhoso juiz que insiste em te condenar e reforce para si mesma: "Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro". Experimente!

Encare tudo com o espírito mais leve. Sem fazer dramas ou sentir um monte de culpas, pois isso tudo só faz mal. Sai dessa leitora! Largue esse medo da vida e enfrente a sua realidade, seja ela qual for! De cabeça calma, você vai conseguir fazer o seu melhor. E, claro, vai dar a volta por cima. Aposto!


(Luiz Antonio Gasparetto.)

Recebi da Rita (http://ritaterapeuta.blogspot.com/) e repasso.

Buena vibra!!!

Bem na foto (e isso cabe processo!!!) : Tamara

Nenhum comentário:

Postar um comentário