Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

domingo, 26 de maio de 2013

Dia de Santa Sara - Paranapiacaba (ou Sorte x Juízo)

Eu, realmente, tenho mais sorte do que juízo!

Eu podia ter pego dinheiro, já que passei em 4 ou 5 agencias do meu banco; eu podia ter saído mais cedo... Eu podia... eu podia... eu podia... Mas, não!!!

Até tive a intenção de passar em casa e trocar o preto pelo solicitado branco, mas 'decidi' que Santa Sara não se importaria com minhas roupas.

Chegar em Rio Grande da Serra foi tranquilo, porém lá foi que tive que me virar. Fazia muito tempo que eu nem passava pela cidadezinha e tudo continua meio que igual... Inclusive sem caixas eletronicos! Eu jurava que encontraria, facil, próximo à estação do trem. Ledo engano, Lili!!!
Subi e desci morro atrás de um suposto, que até era interligado, mas não! Dancei? Nada??? Entrei no açougue e pedi pra mocinha passar o cartão e me dar o $$$, ela não podia, mas deu a dica do dono (estilosésimo!) da 'padaria'! E consegui pegar o onibus que atrasou 5 minutinhos do horário de saída.

Paranapiacaba estava linda!

 

Cheguei com uma garoa quase que londrina. E encontrei uma companhia que sabia bem o caminho. Quando pisei no espaço sagrado, a chuva parou, a Lua Cheia apareceu.
Dominei minha timidez e pedi para as Bruxas a permissão para saudar a santa. E eu, muitíssimo bem acompanhada de minha (querida!) Rosa Dourada, nos integramos aos 4 elementos e à toda Egrégora.
Demorou pouco e chegaram Rodrigo e Jovanka Valenzuela, que conduziriam a procissão em homenagem ao dia da Santa Sara Kali. Indescritível de tão lindo. Ciganos e seus punhais, palavras de 'buena dicha' e saudação à Lua dita em Romani, o cortejo com músicas entoadas por Bruxas, Magos, aprendizes... E a linda Tania Gori.

 
Segui agradecendo, agradecendo, agradecendo...
 




- Vc tá fazendo milagre com sua vela!  - disse-me a senhora que estava do meu lado enquanto, em pensamento, eu pedia à minha querida Rosa que mantivesse a vela acesa enquanto necessário. Ventava... E as (poucas!) gotas de cera que escorreram em minhas mão, embora quentes, não me queimavam. Milagre???

Ao jogar a vela no caldeirão, fiz apenas dois pedidos: um de fogo e outro de luz... E imediatamente fui atendida!

E a mesma sorte que tive ao chegar, tive também ao me despedir: a carona, o trem, o último Metro... Já em casa ao olhar pela janela 'do quarto das crianças', mais uma vez agradeci por tudo: merecimentos, conquistas, sorte, sucesso, saúde...
#gratidão

Imagens: Facebook de Rodrigo Valenzuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário