Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Professores municipais fazem novo protesto e mantêm greve

Secretaria de Educação publica novo comunicado afirmando que, além do reajuste, está aberta a "outros temas" em mesa de negociação

iG São Paulo | 14/05/2013 16:45:27

Os professores municipais de São Paulo decidiram em assembleia em frente a Prefeitura manter o movimento de greve que já dura duas semanas. Os docentes pararam o trânsito no Viaduto do Chá e, após a votação, caminham até a Praça da República, onde fica a sede da Secretaria Estadual de Educação - rede que estava em greve até a semana passada. 

Também nesta terça-feira, antes da manifestação, a Secretaria Municipal de Educação publicou novo comunicado em que afirma que, além do reajuste, está aberta à negociação de outros temas: "Outros temas como o PDE, o Projeto de Lei das duas referências, medidas de melhoria das condições de trabalho e saúde dos educadores continuarão a ser objeto de diálogo na mesa setorial da educação que se encontra em pleno funcionamento", diz o texto.

Leia também : As razões ocultas da greve de professores

A prefeitura prometeu reajuste de 10,19% já para o mês de maio deste ano e outro de 13,43% para maio de 2014, além de aumento para todos os servidores de 0,82%, retroativo a novembro de 2011. A proposta é rejeitada por três sindicatos que mantém a greve com o argumento de que os porcentuais enviado já eram garantidos pela gestão anterior. Outras 26 entidades representativas já assinaram o acordo. 
Futurapress
Assembleia que decidiu pela continuação da greve ocorreu em frente à Prefeitura.
*Na página do grupo Professores da Prefeitura de São Paulo, no Facebook, os participantes estão se articulando para realizar ações 'solidárias', como doação de sangue, arrecadação de alimentos para alguma instituição de caridade... Ótima ideia!!! Aliás, penso que todas as formas de intervenções durante as assembleias e passeatas, só enriquecem a nossa luta. Minha restrição é só quanto ao uso dos NARIZES DE PALHAÇO como forma de protesto, em respeito à profissão do artísta Palhaço (reconhecida pela CLT). Que essa não seja uma ação esvaziada. Caso contrário, que ASSUMAMOS NOSSOS PRÓPRIOS NARIZES!

Página:
https://www.facebook.com/groups/professoresprefeiturasp/?hc_location=stream

2 comentários:

  1. Bá,você parou?

    No Estado optei por não parar e a razão por não ter parado foi justamente a razão do final da greve os professores presentes pediam a continuidade da greve e o sindicato decidiu pelo fim da mesma.

    Ano passado, também não parei em Diadema só que os professores conseguiram através da greve o que pretendiam e eu fiquei mal por não ter parado.

    Pra sociedade sempre parece que a reinvidicação é por salário, é tanta coisa errada, hoje dei um depoimento no HTPC que chocou os meus colegas professoras, estou cansada!

    Se o Zé ganhar na mega sena paro de dar aula !

    Decidi isso hoje ... depois de 13 anos como efetiva no Estado ... não tenho mais paciência se é que um dia eu tive ... não sou mais tão sonhadora como fui um dia e a realidade é osso como diriam os meus alunos.

    ResponderExcluir
  2. Gi, eu te leio e sinto uma vontade incrível de chorar... E olha que eu não tenho nem 5 anos, na educação formal (se assim posso dizê-la!). Eu só tenho participado das Assembléias, porque agora eu moro na Vila Madalena e não posso dizer FODA-SE SALÁRIO DE MERDA, MINHA CAUSA É MUITO MAIS JUSTA. Gi, eu tenho 35 bebes de 5/6 anos na sala que querem falar de futebol, de Chiquititas, do tenis novo, do cachorro e NÃO DÁ! É um crime recusar conversa numa sala de ensino infantil, Não poder jogar jogo da memória e dominó com todos, porque SOU UMA PROFESSORA MARAVILHOSA só, que não tem a menor vocação pra Deus... Não parei me sentindo péssima e já chorei por isso. Fiz uma escolha e, literalmente, pago (caríssimo!) por ela. Não espere o Zé ganhar na Megasena, amiga! Respeite seu corpo, seu coração, seus sonhos e seus desejos... Me inspiro com o pouco que vi e com o pouco (que foi muito!) que ouvi... Vc fez muito!!! Seu aluno, do jeito dele, é muito mais sábio do que um monte de gente que tem um guarda roupa cheio de livros: A REALIDADE É OSSO!!! Quanto a mim... Eu ainda fico mais um pouco! É karma! É missão!!!

    ResponderExcluir