Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hoje é dia de Santa Sara!

Minha gratidão por ti, padroeira de todo povo cigano, do qual me sinto parte de coração, diante do Pai Maior.

Tu ke san
pervo icana romli anelumia.
Tu ke biladiato le gajie anassogodi guindiças.
Tu ke deradiato le gajie, tai chudiato anemaria,
Thie meres bi paiesco ti bocotar.
Jane so si e dar, e bock, thai o duck anô ilô.
Thiená mekes murre dusmaia thie açal
mandar thai thie bilavelma.
Thie aves murri dukata angral o Dhiel.
Thie dhiesma bar, sastimôs,
thai thie blagois murro traio.
Thie diel o Dhiel.

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar. 
Para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que Tu sejas minha advogada perante à Deus.
Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençõe a minha vida.

AMÉM. 

#optchá

Nenhum comentário:

Postar um comentário